quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
sábado, 7 de novembro de 2009
Hoje somos três almas tristinhas
Este era o Bart, nasceu no dia a seguir a irmos para o México, 22 de Abril de 2008, um mês depois tive que ir buscá-lo acima do telhado de uma garagem que dá para o meu quintal. O tonto seguiu a mãe e não conseguia descer. Foi entrando, ficando, o ai jesus de todos, porque apesar de ainda nao ter sido castrado, não fazia disparates e só queria aninhar-se ao pé de nós. Ontem de manhã, achei estranho ele não querer comer, mas como o idiota-mor andava por aí a discutir, não liguei. Às 3h, vinha de Lisboa, telefona-me a Sofia que ele não estava bem e que estava a vomitar. Não fiquei muito preocupada, porque ele nunca saía de casa, por isso veneno não era.Cheguei eram 16 e pouco e o meu pequenino já estava morto. Fui enterrá-lo e tive que contar à Marta, porque ela dizia que era o gato dela. Agora são duas tristezas: ficarmos sem o pequenito e ver a mágoa nos olhos das minhas pequenas. Todos os nossos amigos têm pequenas coisas que os tornam diferentes: o Félix não me pode ouvir gritar que vem logo em desespero, o Bart, com o seu nariz cor-de-rosa e eterno ar de gato bebé, prendia as unhas em todo o lado e miava para o ajudarmos. Se eu estava no computador ele queria o meu colo. As minhas meninas não precisavam de mais provações este ano, ainda este mês cada uma delas terá a sua, em tribunal. 'tou triste, muito triste. Beijinhos.
domingo, 11 de outubro de 2009
Eu nem sabia que era o dia preto ou negro, mas pronto aqui vai:
Blá, blá, blá, pronto já sabem que a culpa não é minha é do telemóvel.
Esta sexta, trazia um montão de coisas para fazer no barco, por isso comprei a TeleCulinária para ter uma boa desculpa. Cheguei a casa atirei-a para cima da mesa do escritório e veio logo a Sofia, mãe isto parece interessante.
Isto é uma coisa que se chama Crocante de Flocos de arroz.
tínhamos tudo menos os ditos flocos, lá guardámos para sábado, que era o meu dia de ficar com a Marta (qualquer dia conto-vos s divisão de tarefas, mas só quando estiverem mesmo deprimidos que é para se rirem muito). Por agora fiquemos com a receita.
Ingredientes:
2 tabletes de chocolate negro
200g de flocos de arroz (esta foi a dificuldade, pois só encontrei no FNova, os flocos integrais e achei que ficaram pouco crocantes)
120g de caramelos
100g de marshmallows
1,5 dl de leite
Película aderente
Deite o leite e os caramelos num tacho, leve a lume brando, mexendo de vez em quando, até derreter.
Parta o chocolate em pedaços e derreta-o em banho-maria. Junte a mistura de caramelo,mexa, adicione os marshmallows, misture bem, sem retirar do banho-maria até estar tudo bem derretido. Retire.
Forre uma forma (usei uma média se bolo inglês), forre com a película aderente. Junte os flocos de arroz, envolva bem, deite na forma e leve ao frio durante umas hora, eu deixei de um dia para o outro.
Parta em fatias e decore a gosto.
É uma espécie de Crunch gigante, digo eu.
Bjs. E consegui pela 1ª vez, postar no dia da cor.I' so Happy
sábado, 29 de agosto de 2009
Encontro de Lisboa
Meninas adorei encontrar-vos, temos que repetir. Fiquei a saber, antes mesmo de chegar ao Metro que tinha ido a um encontro de galinhas. Passo a explicar, o infantilóide que passa pela minha casa, veio cá tomar banho e mudar de roupa e perguntar à Sofia onde estava a irmã e eu, e depois arrematou com um é verdade hoje há um encontro de galinhas no Parque das Nações. Só para saberem k depois k foi impedido de passar por aqui, sua baixeza, continua a ir aos vossos blogs saber notícias, segundo uma amiga minha, psicóloga, isto demonstra uma doença do foro psiquíco. Mas não estou nem aí, como dizem as nossas amigas brasileiras. Adorei conhecer-vos e quando repetir-mos a dose espero ter disponibilidade para lá estar novamente. Bjs.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Mais um de chocolate
estou mesmo numa de chocolate, pode ser que Freud explique pode ser só gulodice, o que é certo é que estava bom. A foto,como de costume, não ficou muito boa e ainda não vos vou dar a receita pois tenho que me ir despachar uma vez que prometi levar a Marta à festa da terrinha, esta noite e não me quero demorar porque D. Enxaqueca já me avisou que é dia de visita pior que sogra( desculpem-me as sogras boas, sei que as há eu é que sou azarada em tudo); sempre a chatear-me e a querer mandar na minha cabeça.
De qualquer modo, a receita saíu de uma Teleculinária e sendo a minha forma maior que a da foto, a última camada de chocolate não foi muito generosa. se houver interesse um destes dias dou a receita. As camadas são de leite condensado com natas e folhas de gelatina, bolacha maria ralada e mousse de chocolate ;)
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Hoje há Nega Maluca
Tudo bem, a foto não é das melhores, mas além de eu não ter muita queda, também foi tirada com o telemóvel, ok? Pronto este é um dos bolos favoritos da Sofia (eu sei engorda, só de olhar, mas sabe beeeemm), já não é a 1ª vez que faço este bolo, mas com esta receita não tinha experimentado. Hoje, lá tive a dar umas voltas aos mails em atraso e dei com mais uma receita de Nega Maluca, como esta semana estamos de "férias" porque "d.coiso"(as minuscúlas, são de propósito) saíu até 6ª ou sábado (sic) e as minhas meninas merecem alguma compensação de tantos meses de insanidade, decidi fazer, comecei de manhã a reflectir sobre o assunto e consegui chegar à acção por volta das 18h. O resultado foi este, partiu-se um bocadito ao desenformar, mas com a calda não se nota e até ajuda a ensopar. :)
A receitita veio daqui:
Receita escolhida e publicada no site http://pt.petitchef.com/ como parte do menu diario.
Mas faz parte do seguinte blog http://amoculinaria.blogspot.com, que eu não conhecia mas que vou ficar de olho, até já vi mais uma receitinha que a Sofia iria adorar: brigadeiro branco, mas o próximo doce está prometido à Marta.
Ovas de Choco
Oi, não,não trago a receita, venho só pedinchar. Pois tive uma daquelas minhas brilhantes ideias: em vez de procurar a receita e depois comprar, vi as ovas e comprei, agora estou sem receita. Assim se alguma das minhas amigas tiver uma receitinha que me possa indicar (nada de muito complicado, pq a cabecita anda com demasiadas coisas lá dentro), ficaria muito agradecidinha mesmo. Bjs.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
Pronto, não é um texto literário, mas já desabafei!!! Tirei o peso da alma! Agora já estou melhor. Amanhã será outro dia e mais uns quantos lugares comuns e frases feitas.Desculpem lá mas tenho (mea culpa, admito-o)dificuldade em lidar com a estupidez e a falta de carácter, quando não me irritam aborrecem-me, hoje aborreceram-me e como já estava a sentir-me ensonada tive que exorcisar, desculpem qualquer coisinha.
sábado, 18 de julho de 2009
Ainda vou pensar num título
Como me andam a perguntar o que se passa comigo e quando é que escrevo qualquer coisa, cá estou eu. Não sei bem o que vos diga, na cozinha não tenho estado com muita pachorra, nem muito tempo, por isso tenho ido ao básico, basicamente o bifito frito nas variantes com ou sem natas, com ou sem cogumelos, com ou sem mostarda. O acompanhamento também segue a mesma linha as,básicas, batatas fritas, o básico arroz branco ou o não menos básico esparguete. Mas para não pensarem que ando só no bife, ficam sabendo que também faço aquelas massinhas"vamos lá a despachar" com atum ou com ovos ( na verdade esta semana tivemos uma daquelas saladas com atum , macarronete,tomate em quadradinhos e cenoura raspada, para os que gostam juntou-se uma colher de maionaise, ao jantar foi salada morna, no dia seguinte foi salada fria ao almoço). Nos doces tenho andado nas velhas receitas, a semana passada fiz tarte fria de limão, esta semana bolo de bolacha. Além da falta de tempo e de pachorra, também acho que não devo inovar, ou inventar enquanto o meu futuro ex. andar cá por casa: não quero que ele se sinta demasiado confortável pois ele é demasiado comodista e depois de levar com ele 25 anos e agora ser a pior pessoa do mundo, só quero que ele faça o favor de sair rapidamente para que eu possa mudar a fechadura e dedicar-me a fazer aquilo que gosto. Por enquanto, lá vou dando uns passeios, às vezes com as filhotas, outras nem por isso e vou sendo mais eu, finalmente livre e liberta. Tenho andado a responder a umas propostas de emprego, que não sendo para já me enchem de alegria, tenho boas hipóteses mais lá para o Outono, vamos ver! Se se concretizarem venho logo contar-vos. Por enquanto não vos digo mais nada. Bjs para todos e todas. Nuno os meus gatos mudaram de pelagem:já não tenho 3 pestes cinzentas mas 3 brancas e pretas( pq a mãe é fiel e eles saiem ao pai, o meu Spot está velhote -14 anos- mas tem sangue na guelra).
domingo, 5 de julho de 2009
Estava a pensar como comentar o "quase" de hoje...
E como a imaginação não abunda, veio-me à memória um dos meus poemas favoritos de Mário de Sá-Carneiro:
Quase
Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...
Assombro ou paz? Em vão... Tudo esvaído
Num grande mar enganador de espuma;
E o grande sonho despertado em bruma,
O grande sonho - ó dor! - quase vivido...
Quase o amor, quase o triunfo e a chama,
Quase o princípio e o fim - quase a expansão...
Mas na minh'alma tudo se derrama...
Entanto nada foi só ilusão!
De tudo houve um começo ... e tudo errou...
- Ai a dor de ser - quase, dor sem fim...
Eu falhei-me entre os mais, falhei em mim,
Asa que se enlaçou mas não voou...
Momentos de alma que, desbaratei...
Templos aonde nunca pus um altar...
Rios que perdi sem os levar ao mar...
Ânsias que foram mas que não fixei...
Se me vagueio, encontro só indícios...
Ogivas para o sol - vejo-as cerradas;
E mãos de herói, sem fé, acobardadas,
Puseram grades sobre os precipícios...
Num ímpeto difuso de quebranto,
Tudo encetei e nada possuí...
Hoje, de mim, só resta o desencanto
Das coisas que beijei mas não vivi...
Um pouco mais de sol - e fora brasa,
Um pouco mais de azul - e fora além.
Para atingir faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...
E um pouco mais de planeamento e teria estado pessoalmente com a "nossa boborinha" mas decidi em cima do joelho e desencontrámo-nos. Mas como há mais marés que marinheiros e o Barreiro e Alcochete partilham o mesmo rio... bjs abóborinha.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Bom dia! Bom dia! Beijinhos Marta!
Olá pessoal, sei que ando desaparecida e quando venho é só para "lamber as feridas" mas o vosso apoio tem sido muito importante e agradeço-vos uma vaz mais.
Hoje vim porque, como é hábito todos os dias, liguei a televisão para ouvir as notícias e estavam a mostrar as capas dos jornais. Vi a foto da Marta, a Marta do apelo aos dadores, a Marta que a maioria só conhece da internet mas que está nos nossos corações, vi então que o sorriso da Marta(encantador, como só podia ser dum doce com 4 anos) vai continuar a existir: a Marta encontrou 3 dadores! A 1ª etapa estará ultrapassada, agora vamos torcer por ela, para que o seu sorriso permaneça. Para a Marta e para os pais um beijo grande!
segunda-feira, 18 de maio de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
AJUDAR A MARTA - RECOLHAS ORGANIZADAS
Gostava de poder ajudar a Marta de outra forma, como não posso pois já não tenho idade para ser dadora, vou tentar divulgar o caso dela o mais possível.
para já aqui vai o post que estava no http://mal-cozinhado.blogspot.com/
EM LISBOA
DIA 25 DE ABRIL - COLEGIO O BOTAOZINHO EM CARCAVELOS
27 DE ABRIL - CLUBE VII, PQ EDUARDO VII
29 DE ABRIL - GINASIO INFANTE SAGRES ( EM FRENTE AO COLEGIO BOM SUCESSO EM BELEM)
13 DE MAIO - ENERGYM, COSTA DA CAPARICA
É só preencher um formulario e fazer na hora uma analise de sangue. Obrigada!
Dados actualizados sobre a Recolha no Botãozinho
O Botãozinho (escola da Marta) organizou, em conjunto com o Centro de Histocompatibilidade do Sul, uma recolha de sangue no sentido de encontrar um dador compatível, que decorrerá no dia 25 de Abril, Sábado, entre as 10h e as 16h, nas suas instalações.
Para melhor organização poderão inscrever-se através do e-mail, quero_ser_dador@netcabo.pt, bastando deixar o nome e o período em que virão (manhã ou tarde).
Localização do Botãozinho: Carcavelos. Alguns pontos de referência: Bairro do Junqueiro, em frente ao pinhal, perto do Centro Comercial Riviera.
Qualquer dúvida, deverão entrar em contacto com Filomena Santos Silva, Psicóloga do “Botãozinho”.
para já aqui vai o post que estava no http://mal-cozinhado.blogspot.com/
EM LISBOA
DIA 25 DE ABRIL - COLEGIO O BOTAOZINHO EM CARCAVELOS
27 DE ABRIL - CLUBE VII, PQ EDUARDO VII
29 DE ABRIL - GINASIO INFANTE SAGRES ( EM FRENTE AO COLEGIO BOM SUCESSO EM BELEM)
13 DE MAIO - ENERGYM, COSTA DA CAPARICA
É só preencher um formulario e fazer na hora uma analise de sangue. Obrigada!
Dados actualizados sobre a Recolha no Botãozinho
O Botãozinho (escola da Marta) organizou, em conjunto com o Centro de Histocompatibilidade do Sul, uma recolha de sangue no sentido de encontrar um dador compatível, que decorrerá no dia 25 de Abril, Sábado, entre as 10h e as 16h, nas suas instalações.
Para melhor organização poderão inscrever-se através do e-mail, quero_ser_dador@netcabo.pt, bastando deixar o nome e o período em que virão (manhã ou tarde).
Localização do Botãozinho: Carcavelos. Alguns pontos de referência: Bairro do Junqueiro, em frente ao pinhal, perto do Centro Comercial Riviera.
Qualquer dúvida, deverão entrar em contacto com Filomena Santos Silva, Psicóloga do “Botãozinho”.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Obrigada!
Obrigadinha Titó e obrigada, mais uma vez, a todos que me vão enviando palavras de carinho e de alento, é pelas minhas filhotas e com a vossa ajuda que eu vou colando os cacos de mais de metade da minha vida(25 anos), mas desde sempre que estou acostumada a dar a volta por cima, particularmente quando me querem deitar abaixo,passando o luto( que me reservo o direito de fazer) o resto virá com mais sol e mais força.Faz hoje um ano que fomos para a Riviera Maya,para a Marta( a minha) as melhores férias da sua vida. Um ano depois perguntava-me -"mãe porque é que o João anda a fazer obras em casa da Esmeralda? E eu: -" porque a casa é do João e ele vem para cá morar."
-" Oh, mãe então ele não morava ao pé da Joana?"
-"Sim,filha, mas o João e a Graça separaram-se e ele vem morar para aqui."
-"Oh mãe, porque é que as pessoas se separam?"
- "Por muitas razões, filha"- E felizmente, chegámos ao portão da escola, porque eu também chegava ao meu limite.
Todos os dias chamo a Marta(minha) para lhe dar um beijinho, hoje ela voltou atrás deu-me um beijo e um abraço apertado e pediu-me para ir vê-la ao intervalo, tive que dizer que hoje era impossível,porque a mãe ia tentar arranjar um emprego e ia estar a manhã fora.
Por tudo isto, como compreendem, o dia foi muito complicado, ainda lembrava, com saudade, os cocktails dentro da piscina e as Congas, da Marta( cocktails sem álcool) e a promessa de que voltaríamos os quatro, porque a Sofia não tinha podido ir.Agora, tudo o que vejo é uma raiva que não compreendo.
Obrigada Titó, pelo teu selinho, é bom sermos lembradas com carinho.
Aqui está ele:
, o meu selinho veio da Titó (http://omundodatito.blogspot.com/) que é um doce de menina, cheia de garra.Titó vou quebrar um bocadinho as regras e vou dedicá-lo a todos que por aqui passarem e o quiserem levar. Mas deixo, na mesma as regras.
As Regras são as seguintes:
Colocar o selo no blogue.
Escolher dez blogues que demonstrem grande atitude ou pelos quais se tem uma grande gratidão.
Certificar-se de que publicou os links dos seus nomeados no seu post.
Informá-los de que receberam este prémio, comentando nos respectivos blogues.
Partilhar o carinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem recebeu este prémio.
-" Oh, mãe então ele não morava ao pé da Joana?"
-"Sim,filha, mas o João e a Graça separaram-se e ele vem morar para aqui."
-"Oh mãe, porque é que as pessoas se separam?"
- "Por muitas razões, filha"- E felizmente, chegámos ao portão da escola, porque eu também chegava ao meu limite.
Todos os dias chamo a Marta(minha) para lhe dar um beijinho, hoje ela voltou atrás deu-me um beijo e um abraço apertado e pediu-me para ir vê-la ao intervalo, tive que dizer que hoje era impossível,porque a mãe ia tentar arranjar um emprego e ia estar a manhã fora.
Por tudo isto, como compreendem, o dia foi muito complicado, ainda lembrava, com saudade, os cocktails dentro da piscina e as Congas, da Marta( cocktails sem álcool) e a promessa de que voltaríamos os quatro, porque a Sofia não tinha podido ir.Agora, tudo o que vejo é uma raiva que não compreendo.
Obrigada Titó, pelo teu selinho, é bom sermos lembradas com carinho.
Aqui está ele:
, o meu selinho veio da Titó (http://omundodatito.blogspot.com/) que é um doce de menina, cheia de garra.Titó vou quebrar um bocadinho as regras e vou dedicá-lo a todos que por aqui passarem e o quiserem levar. Mas deixo, na mesma as regras.
As Regras são as seguintes:
Colocar o selo no blogue.
Escolher dez blogues que demonstrem grande atitude ou pelos quais se tem uma grande gratidão.
Certificar-se de que publicou os links dos seus nomeados no seu post.
Informá-los de que receberam este prémio, comentando nos respectivos blogues.
Partilhar o carinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem recebeu este prémio.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Bombons de cranberries e sultanas
Então em cima temos os bombons que dão título a este post, traduzi de um site australiano e como é "da praxe" fiz algumas alterações, resultaram deliciosos, mas são para se ir fazendo, sem pressas... A outra foto, mostra os mesmos bombons rodeados pelos de manteiga de amendoim e 2 chocolates: branco e preto. Não era para fazer estes últimos por isso sairam ao contrário (normalmente o chocolate branco fica embaixo e o chocolate preto por cima) mas como sobrou muito chocolate derretido, lá me decidi a acrescentar a manteiga de amendoim e fazer uma boa acção :). Se quiserem as receitas é só pedirem, não posso fazer tudo de uma vez, não é? ;)
Esta foi a 1ª vez que fiz um ninho, segundo a filhota mais velha até está bom, obrigadinha!Bjs.
sábado, 11 de abril de 2009
Páscoa Feliz
Para todos os meus amigos/as virtuais ou não que me têm acompanhado neste momento menos bom da minha vida, uma óptima Páscoa e uma vida cheia de amor e carinho.Também um imenso obrigada por estarem aí, quero que fiquem mais descansados, ao fim de 9 anos decidi, finalmente, que precisava de ajuda e uma vez que já posso errar, que já posso ser fraca, consultei uma psicóloga, por enquanto estou só a vitaminas e vou voltar na próxima semans, segundo ela está na altura de tirar um tempo para mim própria e esquecer o resto. Acho que não fiz bem os TPC's, mas vou tentar. Por enquanto e como a Páscoa é uma época de ressurreição, estou a tentar pegar nos meus cacos e voltar a colá-los. O problema é que como a Páscoa também é uma época de família, dói-me imenso continuar a fingir que ainda tenho uma quando sei que não é assim. Mas hei-de sobreviver, há 48 anos que sobrevivo a médicos, hospitais, azares, atropelamentos, sei lá mais o quê, não vai ser isto que me vai matar :), faço o luto e vou em frente. Hoje já fiz um pão de café, com nozes e ameixas ( tirei de uma Teleculinária que lhe chamava bolo, mas eu acho que é mais um pão doce, por isso é o nome que lhe vou dar). Assim que tiver tempo venho colocar as fotos. Beijinhos para todos-
terça-feira, 31 de março de 2009
A crise dos 45
Venho agradecer a todas/os que me têm visitado, sei que não tenho respondido e provavelmente não vou colocar posts tão depressa, pois desde este último domingo que a minha vida sofreu uma reviravolta tal que só consigo pensar em como tornar a pô-la de pé. E tudo começou com a conversa do "tenho 45 anos, preciso de mais qualquer coisa na minha vida, o meu pai morreu com 54 e eu não sei se lá chego blá, blá, blá... Por esta altura eu acho que já não ouvia, só conseguia pensar em "estupidez", "egoísmo" e "as minhas meninas". Enfim ando a tentar não cair na depressão que já me vinha visitando há 9 anos e tentar sorrir para as meninas, aparentemente a época é má até para ir ao médico, pois está tudo de férias. Tentarei aparecer ou pelo menos visitar os vossos blogs, mesmo quando não comentar, passarei por lá. Bjs e até um dia destes.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Sirvam-se!
Também tive direito a bolo de anos com um littlest pet shop ( claro que era a vaquinha!). Espero que gostem, eu sei que gostei, Ameixa o de maçã é que já não pode ser, dei às tias que estão sempre à espera de um aniversário.
Este foi meu: ainda não sei que nome lhe vou dar, mas entretanto continuo a fazê-lo até decidir; vão ter que dividir a fatia.
Este ainda é dos anos da Sofia, mas podem provar: Brownie raspberry cheesecake.
Este foi meu: ainda não sei que nome lhe vou dar, mas entretanto continuo a fazê-lo até decidir; vão ter que dividir a fatia.
Este ainda é dos anos da Sofia, mas podem provar: Brownie raspberry cheesecake.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Happy Birthday to Me and Garfield!
é mesmo verdade,acreditem!
Este é para o meu Garfield e já agora também para a Pininha, sua mana.E, também, um recado para a tia, mãe da Pininha:Obrigada Sandra, não consigo agradecer-te no teu blog, pois não consigo entrar, mas vi a tua entrada. Vê lá se a Aninhas pelo menos hoje deixa a Pina descansada. Ah e não pensem que acabaram os aniversários aqui em casa, neste mês, nah.
Este é para o meu Garfield e já agora também para a Pininha, sua mana.E, também, um recado para a tia, mãe da Pininha:Obrigada Sandra, não consigo agradecer-te no teu blog, pois não consigo entrar, mas vi a tua entrada. Vê lá se a Aninhas pelo menos hoje deixa a Pina descansada. Ah e não pensem que acabaram os aniversários aqui em casa, neste mês, nah.
terça-feira, 17 de março de 2009
Semifrio de After-eight
Esta foi uma das primeiras receitas que escrevi neste blog, por isso desta vez é só a foto(consegui tirar o que é de admirar). É um semifrio óptimo, fácil de fazer mas só mesmo para apreciadores deste chocolate. Na minha casa tem um defeito "evapora" com facilidade: estava pronto no domingo ao jantar, terminado 24h depois.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Hoje é só para mostrar...
este foi o bolo de aniversário da Marta. Cá em casa a tradição é a seguinte: a mãe faz tudo exceptuando os rissóis de camarão que são feitos pela avó paterna, os pastéis de bacalhau que são feitos pela avó materna (não queremos ferir susceptibilidades) e o bolo de aniversário que é feito na única pastelaria onde gostamos verdadeiramente dele, já usámos outros serviços, mas aqui o bolo é bom, o creme é uma delícia, tudo sempre fresco e com qualidade, além disso o pasteleiro tem uma enorme pachorra para tentar fazer a vontade das filhotas quando decidem o desenho do bolo. Este ano a Marta optou pelos little pet shops e o resultado é o que se vê.
Já a Sofia escolheu o Bart, nesta figura.
Para além disto, tivemos a mesa dos doces e a dos salgados com muitos patés, mini-pizzas, quiches, sandes, etc.
E os pedidos de sempre:bolo de bolacha, salame, bolo de chocolate, cheesecakes, mousse de chocolate, mais umas novidades inventadas ou não( entenda-se que foi isto é o conjunto dos 2 aniversários) e sangria, de vinho, de espumante e sem álcool. Este resumo porque não me apetece pôr mais fotos.
Já a Sofia escolheu o Bart, nesta figura.
Para além disto, tivemos a mesa dos doces e a dos salgados com muitos patés, mini-pizzas, quiches, sandes, etc.
E os pedidos de sempre:bolo de bolacha, salame, bolo de chocolate, cheesecakes, mousse de chocolate, mais umas novidades inventadas ou não( entenda-se que foi isto é o conjunto dos 2 aniversários) e sangria, de vinho, de espumante e sem álcool. Este resumo porque não me apetece pôr mais fotos.
terça-feira, 10 de março de 2009
Ai! Ai! Part 2
Pronto é só para demonstrar o meu estado de espiríto depois de receber o Magalhães!
Pois é! O célebre, a vedeta que tarda a chegar... já cá canta. Era 1h quando passei pela escola e a Marta veio logo dizer-me:" Mãe, já disseram o teu nome, amanhã ao meio-dia podes vir buscar o Magalhães!" E eu: "Ao meio-dia porquê?" Fez-me um bocado de confusão,( também já é do conhecimento público que eu sou um bocadinho confusa), mas ainda hoje de manhã, quando deixei a Marta na escola, estavam a chamar um pai que estava na conversa do outro lado da estrada... Porque raios iria eu à escola ao meio-dia se a miúda até almoça lá? Fui buscá-la às 15.15 encontrei a professora, já de saída, e perguntei-lhe porquê ao meio-dia. Resposta:" Olhe Paula, também não percebo, mas vá lá agora que eles estão a entregar". Fui e já cá tenho o dito com a "aua" e a "gua" e tudo o mais a que temos direito, só não sei por quanto tempo pois dizia-me a professora que se fala em recolher tudo! Bonito! Depois de começar a preencher papéis em Novembro, pagar em Fevereiro, receber em Março, se o levam de volta, será que o vou receber antes do Natal deste ano?
domingo, 8 de março de 2009
Sei que é o Dia Internacional da Mulher
mas como tenho recebido tantos elogios ao Garfield que apareceu na foto do tiramissú decidi partilhar os meus gatos, porque Mulher sou hoje e todos os dias e agradeço que me tratem bem o ano inteiro, pois senão o fizerem lá terei que pôr a mão na anca e descalçar a tamanca!
Este é o Bart, nota-se logo que é cusco, o saco tinha chegado do talho, mal deu tempo de tirar o recheio.
E para que não me acusem de parcialidade, este é o Spike, não mora cá dentro mas tem pena,já eu nem por isso porque tenho uma grande afinidade com os meus móveis, bugigangas e etc.
Os outos irão aparecendo, o Teco, a Baby e o Félix, a quem acusam de ser muito mimado pois foi criado por mim...
sábado, 7 de março de 2009
Ai! Ai!
Notícia divulgada hoje pelo "Expresso"
Ministério manda retirar software de computador Magalhães com erros de português
07.03.2009 - 15h21 Lusa, com PÚBLICO
O Ministério da Educação solicitou a remoção de software associado a uma aplicação de um jogo instalada nos computadores Magalhães após a detecção de graves erros de português, segundo uma nota hoje divulgada. O assunto, noticiado hoje pelo semanário "Expresso", foi denunciado pelo deputado José Paulo de Carvalho, antigo deputado do PP, actualmente não inscrito.
Os erros mais de 80 erros, entre os quais "gravar-lo", "puxando-las", "acabas-te", "básicamente", "fês", "caêm", e ainda textos inteiros sem sentido, que teriam como objectivo ensinar as instruções dos jogos, aparecem em vários ecrãs desses mesmos jogos didáticos do portátil dedicado aos mais novos.
O Ministério da Educação terá dado ontem ordem para as escolas retirarem dos computadores Magalhães o software de jogos didácticos depois de o "Expresso" ter confrontado o Governo com os erros de ortografia, gramática e sintaxe nas instruções dos jogos incluídos no ambiente de trabalho Linux.
Em nota hoje divulgada, a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) refere que já solicitou à empresa JP Sá Couto a remoção do software associado a uma aplicação de um jogo instalada nos computadores Magalhães, depois de detectados erros ortográficos que o Ministério da Educação considera "intoleráveis".
"Em relação aos computadores já distribuídos, a DGIDC produziu um manual de instruções que permitirá que os professores, nas escolas, ou os pais, em casa, possam realizar a desinstalação de imediato", adianta o texto.
"Em todo o caso, o Ministério da Educação salienta que o computador Magalhães é, e será cada vez mais, um instrumento de trabalho inovador, seguro e indispensável nas salas de aula do 1.º ciclo", refere a nota do gabinete de comunicação do Ministério da Educação.
O secretário de Estado Adjunto da Educação, Jorge Pedreira, disse hoje, em Alcobaça, que os erros de português detectados no computador Magalhães foram "uma surpresa".
"Foi para mim uma surpresa", disse Jorge Pereira à margem do IV Seminário para a Educação.
"Naturalmente, não me parece que devesse ter acontecido", adiantou, frisando que o responsável pela verificação de erros os deveria ter detectado.
"Uma coisa é certa: não é pelo facto de um programa de jogo didáctico ter erros, que isso diminui, em alguma coisa, a utilidade e a importância do projecto do computador Magalhães", declarou o secretário de Estado.
No requerimento onde denunciava a situação, enviado ao presidente da Assembleia da República ontem, mas com data de dia 4 e tendo como destinatário o Ministério da Educação, José Paulo de Carvalho afirmava que os computadores Magalhães não estavam "a ensinar a jogar os seus jogos em português, mas sim no novo idioma oficioso do Ministério da Educação: o 'magalhanês'".
Entre as 8 questões que levantava e sobre as quais exigia uma resposta da tutela de Maria de Lurdes Rodrigues, o deputado perguntava: "que classificação, de 0 a 20, mereceria, por parte do Ministério da Educação e do ponto de vista da correcção linguística, o texto usado nas referidas instruções?".
José Paulo de Carvalho exigia ainda que fossem apuradas responsabilidades sobre este episódio.
E agora digam-me, depois de andar, desde Novembro, a preencher papéis, autorizações e mais não sei o quê. Depois de, há 3 semanas, ter"confiado" nos senhores que me vão fornecer o Magalhães e ter respondido ao sms, indo ao Multibanco pagar a quantia que me foi pedida. Depois de levar meses a desesperar com às perguntas da minha filha :"Mãe porque é que já chegou o da Raquel, ou o do Fábio,ou o do João e o meu ainda não?" Devo sentir-me feliz? Agora já posso dizer: " Olha, filha os teus colegas já têem o Magalhães, mas o deles está cheio de erros, o teu já vai chegar como deve de ser!" Será que vai? Podemos confiar num governo que tem um Secretário de Estado Adjunto da Educação (ou inducação?!) que se diz surpreendido pelos erros, ao fim de todo este tempo? A minha filhota está no 3º ano e tem uma óptima professora que os vai deixar bem preparados quando no final deste ano, infelizmente, terminar o contrato, imagino que ela se deve sentir feliz por os seus alunos andarem a aprender uma nova língua com as novas tecnologias. E depois diz-se que não há problema que quem já recebeu, terá direito a um Manual de instruções sobre como instalar e desinstalar software. Pois claro! Também há uns meses me dizia, muito convencida do assunto, uma senhora que representa uma Associação de Pais, pouco credível, na minha opinião, do agrupamento de escolas a que a minha filha pertence (Agrupamento de Escolas Padre Abílio Mendes), dizia-me, então, essa senhora que os pais que se preocupam com os filhos tinham por obrigação ler tudo quanto era legislação colocada no site do ME. Não quis chamar imbecil à senhora, mas lá lhe fui dizendo que ela devia estar a brincar comigo e perguntei-lhe se ela sabia que muitas crianças vão para a escola sem comer, que muitos alunos quase nem vêem os pais, devido ao trabalho dos mesmos que nem todos os pais têem formação académica média ou superior, como ela parecia acreditar. Que alguns pais mal sabem ler quanto mais aceder à Internet, que muitos não têem dinheiro para o dia-a-dia quanto mais para o computador! Pronto, se calhar acabei por chamar imbecil à madame, mas fiquem descansados: ela não percebeu!
Este governo parece-se um pouco com esta senhora: não percebe como pode acontecer, fica surpreendido... Enfim, já desabafei, vou preparar-me mentalmente para o novo atraso do Magalhães e para continuar a aturar a Marta. Ai! Ai!
quinta-feira, 5 de março de 2009
Desta vez são só as fotos
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Parabéns Sofia!
Pois é, está a fazer 20 anos a minha "pirralha" mais velha. Dentro de 5 minutos terá nascido, depois de me fazer esperar 20h. Enfim, olhei para ela e lá lhe perdoei. E as minhas duas meninas confirmam aqueles ditos populares: de que nem os dedos das mãos são iguais. A 1ª já tinha quais 41 semanas de gestação e teve que vir de fórceps, a 2ª chegou às 36 semanas e quase que nascia sózinha. Só posso dizer que não poderia estar mais feliz com as minhas filhotas que são a minha paixão, a minha alegria e duas pessoas que me enchem de orgulho, pois são maravilhosas. É pronto este é o meu outro dia especial: tenho autorização para babar. Tchau e beijinhos para todos/as.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Para Heleninha
"Descobri" a Heleninha na semana passada e tenho estado preocupada com ela. Hoje o único blog que já visitei foi o de Keli, sua mãe, e fiquei feliz com as novidades: Heleninha está melhor, a recuperar bem. Fico feliz, mesmo sem os conhecer, esta "vida de blogueira" tem destas coisas: aproximamo-nos mesmo de quem não conhecemos, porque compreendemos, porque somos mães (muitas de nós assumidamente galinhas),porque amamos, porque vivemos; por outro lado também nos sentimos acarinhadas pelo apoio de pessoas que nunca vimos mas que nos demonstram o seu carinho. E, apesar, do que se fala acerca da internet sempre é bom podermos continuar a "blogar". Beijinhos para a Heleninha, para a sua mamã, para o pai e o mano.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)