quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Há 5 anos atrás...


... a minha avó materna partiu aos 94 anos, analfabeta mas com uma sabedoria imensa:)
Saudades da outra criança que vivia os natais como ninguém :), que adorava as festas de anos, que esperava sempre que lhe fizesse a Mousse de chocolate e que delegou em mim aquela que tinha sido a sua tarefa nas festas familiares: a elaboração do arroz doce :) Crescendo com ela, muitas foram as nossas discussões e atritos:) mas também muitas foram as noites que, em criança, me escapava da minha cama para me deitar com ela e escutar as suas histórias, as suas vivências. Já adolescente lembro as festas no nosso "Cellar Club", no fundo do quintal, e de como os nossos amigos gostavam de a fazer falar"Ti Estina"-como lhe chamavam, Justina de seu nome, sempre preferiu este carinho-venha sentar-se aqui connosco, conte lá.... "sim, sim vocês querem é rir-se à minha conta", mas vinha e adorava! Já adulta o mesmo neto, netas, sobrinhos, primos, amigos todos queriam ouvi-la e gostavam de brincar com ela.Entre os familiares mais próximos era conhecida pela "Santa" ou "Santinha", porque, tal como os miúdos, também nunca sabia o que tinha acontecido, nunca tinha sido ela, ficou assim até ao fim a nossa "santa". Foi uma vida longa e dura, mas foi alguém que não passou em vão pelas nossas vidas. Obrigada avó!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A minha homenagem...

a um Homem lindo, pai maravilhoso que partiu faz hoje 9 anos, de mão dada comigo, despediu-se e partiu. As saudades são enormes, a vontade de te dar mais um beijo e um abraço é indescritível. Obrigada pela pessoa maravilhosa que foste,por me ensinares o que sei: a amar incondicionalmente, a acreditar que há pessoas boas e honestas a quem podemos amar...

sábado, 1 de outubro de 2011

Atrasada mas actual/ atual....


Esta foi tirada no final do ano lectivo da Marta, enquanto ela estava em palco, alguém muito querido apanhou aqui a minzinha com a Sofia :).Não posso mostrar aqui a minha princesa mais nova porque tinha que pedir autorização e se o fizer sem autorização tenho mais do mesmo :( e eu tenho coisas mais importantes para fazer. Por isso princesa mais nova é que a tua foto não aparece :P dahhhh. LOL Bjs às minhas duas princesas e a quem mais por aqui passar com o espirito certo: amizade, paz e muito amor.

sábado, 17 de setembro de 2011

sábado, 13 de agosto de 2011

Private joke :)



Just for the both of us:) a tight hug!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hoje...







hoje
precisei das tuas mãos
no meu corpo,

da tua boca
na minha,
precisei
sentir-te em mim.

Hoje
precisei
de te ouvir,
de te escutar...

Precisei do carinho,
do aninhar cansado
do teu corpo no meu.

Hoje
precisei
que esta ausência
se fizesse presença
e que a distância
se fizesse perto.

Hoje precisei
de tudo isto...

Hoje,
só hoje,
queria
matar esta fome de ti,
esta sede da tua boca,
do teu corpo...

Hoje,
só hoje,
vou esperar-te
no sonho
e antecipar o nosso regresso...


Apenas algumas palavras... não sou poetisa ou escritora, sou mulher e amo e hoje a saudade bateu forte e as palavras quiseram sair e eu deixei-as sair e permiti-lhe que vivessem aqui, ao contrário do que é hábito. Hoje porque sim, porque por vezes a ausência de um dia dói mais que a ausência de uma vida... Hoje porque sem pretensões, sem métricas nem rimas deixei o verso livre levar as minhas palavras e aliviar a saudade...
Beijinho.

sábado, 21 de maio de 2011

São lindos, lindos!!!!








são uns amores os meus meninos/as, não são? Dou a quem provar ser competente para mimar e querer ser mimado :)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Há coisas que devemos tratar com muito carinho...



Por exemplo este "bichinho" idiota que nos acompanha para todo o lado, que usam para nos controlar, para nos acarinhar, contactar e chatear. Este bichinho requer muito carinho na sua utilização, descobri isto à 3ª vez que o deixei cair tipo embalagem de manteiga: desamparado e de carinha no chão, meia hora depois descobri que os sms não queriam ir embora nem chegavam, quando verifiquei a minha horinha de saída, reparei que tinha voltado à hora de entrada e, ainda por cima, ao ano 2000:)
Melhor, hoje, depois de várias desconfianças, confirmei que o bichinho já n pia, ainda vibra mas som népia, tem o lado bom aquele do controle, tem o lado mau: perco os carinhos....Enfim, moral da história tratem bem o bichinho, pq isto do telfone fixo não funcionar e o móvel estar mudo,tem alguns lados positivos, mas nestes nossos dias... :( E aqui não há bolinhas vermelhas, sua Abóbora :)))

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dia 31 de Março cheguei a casa e...





A Ru já tinha terminado o trabalho de parto que iniciou antes de nós sairmos, infelizmente um deles não resistiu e acabou por morrer durante a noite...

Como já disse, no face, dão-se( excepto o cinzento e branco) a quem provar ser gente.

Beijinhos.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Chris Botti & Sting - If I Ever Lose my Faith in You




Outra versão, igualmente linda, da música que te dediquei no face, foquinha ;)

Parabéns ,Sofia


Os teus 22 anos fazem com que tudo tenha valido a pena. A>prendi muito sobre amor desde então: amor não é genético, deve ser incondicional, não devemos ter medo de o demonstrar, é uma interacção constante, uma construção lenta parauns alicerces fortes... Nenhum amor deve ser chantageado, condicional... Aprendi muito, espero ter ensinado algo...A felicidade ou o amor não precisam de ser apregoados, escritos/descritos são sentidos no dia a dia e alimentados da mesma forma.
Aquele ser pequenino e indefeso de olhos muito abertos( e mãos muito fechadas) que já parecia querer saber tudo, tornou-se na mulher maravilhosa que és. Beijão linda.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Temos pena... temos muita pena....



A imagem tem uma razão:falo de amigos, de valores, conceitos desconhecidos a muitos...

Iniciei este blog há alguns anos como forma de diversão, entretenimento, reflexão, sei lá. Pretendia apenas trocar experiências culinárias,expôr algumas ideias, reflectir sobre alguns assuntos, sem pretenciosismos, sem preocupações de conteúdo ou de estilos. Estava um pouco só, a trabalhar apenas a partir de casa e casada com alguém que não tinha tempo para conversar, apenas para falar, pois tinha um ego a alimentar, mas isso é passado e já não me interessa...

Apareceram-me algumas pessoas que acarinhei, como é meu hábito. Estiveram, algumas apenas disseram que estavam, comigo num momento complicado da minha existência. E, apesar da minha resistência a fazer amigos através da internet, passei a tê-los num cantinho do meu coração e a preocupar-me com eles do mesmo modo que faço com os amigos que conheço deste lado. Não pretendo ser amiga deles (ou que sejam meus) da mesma forma que aqueles que me acompanham desde a infância ou da Secundária, ou da faculdade ou de outras fases da minha vida...Mas funciono com eles como o faço em todos os aspectos da minha vida: sem hipocrisias, sem segundas intenções, só com sinceridade. Por isso quando me sinto "atraiçoada" é só uma vez, segunda chance, como costumo dizer só dei uma e não digo que me arrependo porque tenho a minha Marta.

Posto isto quero dizer: este blog é um espaço meu, criei-o e fechá-lo-ei quando me apetecer, não quando gente de carácter dúbio por aqui apareça. Não venho cá tanto, porque, ao contrário, da gente triste e vazia que não tem mais que fazer eu tenho!!!
Reservo-me, contudo, o direito de só querer aqui aqueles a quem quero bem.Não preciso nem aqui, nem na página do Facebook, muito menos no msn de pessoas do "leva e traz". Não preciso que me telefonem em pânico num dia porque estão a ser ameaçadas e no dia seguinte são os maiores amigos das pessoas que as ameaçaram e ainda me tratam de forma ofensiva, quando as alerto para o pseudónimo sob o qual se escondem.
Não preciso de pessoas que apoiam pseudointelectuais( novo acordo ortográfico), que se dão ao luxo de criticar os "que só ouvem uma parte da história e opinam sobre ela". Quando essa gente de baixa moral e fraca intelectualidade opina sobre 25 anos sobre os quais só ouviram uma parte da história e vai a tribunal cometer perjúrio sobre algo que nunca aconteceu falando de uma situação que nem sequer presenciou. Dou os parabéns "às minhas grandes amigas" por saberem julgar tão bem...Como dizia há uns tempos a Pronúncia do Norte por aqui aparecem muitos carneiros a dizer que sim sem saberem a quê e esta gentinha gosta disto:que lhes digam que têm razão, vidas vazias, problemas de ego, sei reconhecer pois vivi com um 25 anos e um ano depois do divórcio continuo a ser perseguida por ele. Dispenso toda essa gentinha dos meus espaços, agradeço, ainda assim, que por lá tenham passado...mostraram-me o lado mau disto, porque quando apenas conhecemos o bom podemos iludir-nos.

Não gosto, nunca gostei de cuscos nem de mentirosos. Aos pobres de espiríto, sei que não vão acreditar porque as mentes mesquinhas e desiquilibradas, são mesmo assim: estou neste momento, a passar pela melhor fase dos meus últimos 27anos. Sei finalmente, o que é amar e ser amada, ter o carinho, a paixão e o respeito de um homem bom. Sem perder o meu espaço e sem incomodar as minhas filhas, sou feliz.

Sei o que não é ser humilhada, desprezada todos os dias, por isso todos os sms e mails que me perseguem semanas a fio,não me atingem. Sinto só pena de quem os envia e de quem apoia o seu envio porque provam que vidas vazias e tristes são assim: só têm como objectivo tentar atingir os outros pois nunca souberam lutar pela sua própria felicidade.

Temos pena....temos muita pena...

Kim Wilde Born To Be Wild

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Hoje foi o Teco que se despediu de nós... :(




Aqui apanhado em flagrante delito :) O Tequinho foi sempre muito guloso. Oferecido à Sofia, foi para a nossa casa parecia uma bolinha branca, c olhos azuis e muito pulguento, pois tinha nascido num quintal. Sempre assumidamente o gato da Sofia este meio siamês gostava muito de festas e carinhos. Sempre notámos que respirava de uma forma ruidosa o que foi atribuído a um pontabé, que alguém muito justo e esclarecido, lhe tinha dado de propósito no focinho ainda pequeno. Valeu-lhe uma noite a deitar sangue do nariz e a mim uma noite sem dormir com receio do que lhe iria acontecer. Novembro de 2010, esteve muito mal e foi internado, a Vet fez-lhe análises e disse à Sofia que era uma questão de tempo pois tinha duas doenças terminais. Com altos e baixos, antibióticos, diuréticos lá foi sobrevivendo , até que cerca da meia noite de hoje, debaixo de um enorme sofrimento, desistiu.
Foi mais um amigo que partiu... especial como todos os outros... deixa uma lacuna como todos os amigos que partem... estamos tristes...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Parabéns Marta!!!!!


Fez 11 anos a minha lindona, mais nova. Reguila, desde sempre: gravidez mal passada, de alto risco, nascida às 35 semanas, 3 meses sem me deixar dormir, etc. Resultado: balanço positivo! Adoro-te!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Spot, um gato lindo e carismático: adeus meu amigo.




Porque hoje perdemos um amigo que faria 14 anos no dia de anos da Sofia, no próximo mês. Porque lutou com a mesma força com que viveu e se despediu de nós com o mesmo carinhou com que nos brindou desde que nasceu, na casa ao lado. Veio morrer aqui, porque não quis que morresse sózinho. Deixou de comer, de andar, mas ronronava para nós e dava-nos marradinhas com as poucas forças que tinha :(
Foi um amigo que partiu e que deixa muitas saudades... O Spot era de todos, mas era o "meu dono", como alguém disse um dia :) chamava-me quando queria e esperava que eu fosse ao pé dele, marradinhas e beijinho de gato nunca faltaram... até ao fim.
Muitos poderão achar ridícula esta mágoa, não me interessa, para mim não partiu um gato, partiu um amigo, sincero, honesto... deixa-me mais saudades que muitas pessoas hipócritas que passaram pela minha vida ou que não tendo sequer entrado nela, se acham no direito de me julgar e dar opiniões.
Beijinhos aos outros amigos que andam por aí... sei que tenho andado afastada, mas alegrem-se por mim: tem sido por razões muito mais gratificantes do que esta que aqui me trouxe agora. Se houver erros ou gralhas desculpem, mas não me apetece fazer revisão de texto.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011