terça-feira, 31 de março de 2009

A crise dos 45


Venho agradecer a todas/os que me têm visitado, sei que não tenho respondido e provavelmente não vou colocar posts tão depressa, pois desde este último domingo que a minha vida sofreu uma reviravolta tal que só consigo pensar em como tornar a pô-la de pé. E tudo começou com a conversa do "tenho 45 anos, preciso de mais qualquer coisa na minha vida, o meu pai morreu com 54 e eu não sei se lá chego blá, blá, blá... Por esta altura eu acho que já não ouvia, só conseguia pensar em "estupidez", "egoísmo" e "as minhas meninas". Enfim ando a tentar não cair na depressão que já me vinha visitando há 9 anos e tentar sorrir para as meninas, aparentemente a época é má até para ir ao médico, pois está tudo de férias. Tentarei aparecer ou pelo menos visitar os vossos blogs, mesmo quando não comentar, passarei por lá. Bjs e até um dia destes.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Sirvam-se!

Também tive direito a bolo de anos com um littlest pet shop ( claro que era a vaquinha!). Espero que gostem, eu sei que gostei, Ameixa o de maçã é que já não pode ser, dei às tias que estão sempre à espera de um aniversário.
Este foi meu: ainda não sei que nome lhe vou dar, mas entretanto continuo a fazê-lo até decidir; vão ter que dividir a fatia.
Este ainda é dos anos da Sofia, mas podem provar: Brownie raspberry cheesecake.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Happy Birthday to Me and Garfield!

é mesmo verdade,acreditem!

Este é para o meu Garfield e já agora também para a Pininha, sua mana.E, também, um recado para a tia, mãe da Pininha:Obrigada Sandra, não consigo agradecer-te no teu blog, pois não consigo entrar, mas vi a tua entrada. Vê lá se a Aninhas pelo menos hoje deixa a Pina descansada. Ah e não pensem que acabaram os aniversários aqui em casa, neste mês, nah.

terça-feira, 17 de março de 2009

Semifrio de After-eight


Esta foi uma das primeiras receitas que escrevi neste blog, por isso desta vez é só a foto(consegui tirar o que é de admirar). É um semifrio óptimo, fácil de fazer mas só mesmo para apreciadores deste chocolate. Na minha casa tem um defeito "evapora" com facilidade: estava pronto no domingo ao jantar, terminado 24h depois.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Hoje é só para mostrar...

este foi o bolo de aniversário da Marta. Cá em casa a tradição é a seguinte: a mãe faz tudo exceptuando os rissóis de camarão que são feitos pela avó paterna, os pastéis de bacalhau que são feitos pela avó materna (não queremos ferir susceptibilidades) e o bolo de aniversário que é feito na única pastelaria onde gostamos verdadeiramente dele, já usámos outros serviços, mas aqui o bolo é bom, o creme é uma delícia, tudo sempre fresco e com qualidade, além disso o pasteleiro tem uma enorme pachorra para tentar fazer a vontade das filhotas quando decidem o desenho do bolo. Este ano a Marta optou pelos little pet shops e o resultado é o que se vê.
Já a Sofia escolheu o Bart, nesta figura.


Para além disto, tivemos a mesa dos doces e a dos salgados com muitos patés, mini-pizzas, quiches, sandes, etc.
E os pedidos de sempre:bolo de bolacha, salame, bolo de chocolate, cheesecakes, mousse de chocolate, mais umas novidades inventadas ou não( entenda-se que foi isto é o conjunto dos 2 aniversários) e sangria, de vinho, de espumante e sem álcool. Este resumo porque não me apetece pôr mais fotos.

terça-feira, 10 de março de 2009

Ai! Ai! Part 2


Pronto é só para demonstrar o meu estado de espiríto depois de receber o Magalhães!
Pois é! O célebre, a vedeta que tarda a chegar... já cá canta. Era 1h quando passei pela escola e a Marta veio logo dizer-me:" Mãe, já disseram o teu nome, amanhã ao meio-dia podes vir buscar o Magalhães!" E eu: "Ao meio-dia porquê?" Fez-me um bocado de confusão,( também já é do conhecimento público que eu sou um bocadinho confusa), mas ainda hoje de manhã, quando deixei a Marta na escola, estavam a chamar um pai que estava na conversa do outro lado da estrada... Porque raios iria eu à escola ao meio-dia se a miúda até almoça lá? Fui buscá-la às 15.15 encontrei a professora, já de saída, e perguntei-lhe porquê ao meio-dia. Resposta:" Olhe Paula, também não percebo, mas vá lá agora que eles estão a entregar". Fui e já cá tenho o dito com a "aua" e a "gua" e tudo o mais a que temos direito, só não sei por quanto tempo pois dizia-me a professora que se fala em recolher tudo! Bonito! Depois de começar a preencher papéis em Novembro, pagar em Fevereiro, receber em Março, se o levam de volta, será que o vou receber antes do Natal deste ano?

domingo, 8 de março de 2009

Sei que é o Dia Internacional da Mulher


mas como tenho recebido tantos elogios ao Garfield que apareceu na foto do tiramissú decidi partilhar os meus gatos, porque Mulher sou hoje e todos os dias e agradeço que me tratem bem o ano inteiro, pois senão o fizerem lá terei que pôr a mão na anca e descalçar a tamanca!



Este é o Bart, nota-se logo que é cusco, o saco tinha chegado do talho, mal deu tempo de tirar o recheio.



E para que não me acusem de parcialidade, este é o Spike, não mora cá dentro mas tem pena,já eu nem por isso porque tenho uma grande afinidade com os meus móveis, bugigangas e etc.


Os outos irão aparecendo, o Teco, a Baby e o Félix, a quem acusam de ser muito mimado pois foi criado por mim...

sábado, 7 de março de 2009

Ai! Ai!


Notícia divulgada hoje pelo "Expresso"
Ministério manda retirar software de computador Magalhães com erros de português
07.03.2009 - 15h21 Lusa, com PÚBLICO
O Ministério da Educação solicitou a remoção de software associado a uma aplicação de um jogo instalada nos computadores Magalhães após a detecção de graves erros de português, segundo uma nota hoje divulgada. O assunto, noticiado hoje pelo semanário "Expresso", foi denunciado pelo deputado José Paulo de Carvalho, antigo deputado do PP, actualmente não inscrito.

Os erros mais de 80 erros, entre os quais "gravar-lo", "puxando-las", "acabas-te", "básicamente", "fês", "caêm", e ainda textos inteiros sem sentido, que teriam como objectivo ensinar as instruções dos jogos, aparecem em vários ecrãs desses mesmos jogos didáticos do portátil dedicado aos mais novos.

O Ministério da Educação terá dado ontem ordem para as escolas retirarem dos computadores Magalhães o software de jogos didácticos depois de o "Expresso" ter confrontado o Governo com os erros de ortografia, gramática e sintaxe nas instruções dos jogos incluídos no ambiente de trabalho Linux.

Em nota hoje divulgada, a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) refere que já solicitou à empresa JP Sá Couto a remoção do software associado a uma aplicação de um jogo instalada nos computadores Magalhães, depois de detectados erros ortográficos que o Ministério da Educação considera "intoleráveis".

"Em relação aos computadores já distribuídos, a DGIDC produziu um manual de instruções que permitirá que os professores, nas escolas, ou os pais, em casa, possam realizar a desinstalação de imediato", adianta o texto.

"Em todo o caso, o Ministério da Educação salienta que o computador Magalhães é, e será cada vez mais, um instrumento de trabalho inovador, seguro e indispensável nas salas de aula do 1.º ciclo", refere a nota do gabinete de comunicação do Ministério da Educação.

O secretário de Estado Adjunto da Educação, Jorge Pedreira, disse hoje, em Alcobaça, que os erros de português detectados no computador Magalhães foram "uma surpresa".

"Foi para mim uma surpresa", disse Jorge Pereira à margem do IV Seminário para a Educação.

"Naturalmente, não me parece que devesse ter acontecido", adiantou, frisando que o responsável pela verificação de erros os deveria ter detectado.

"Uma coisa é certa: não é pelo facto de um programa de jogo didáctico ter erros, que isso diminui, em alguma coisa, a utilidade e a importância do projecto do computador Magalhães", declarou o secretário de Estado.

No requerimento onde denunciava a situação, enviado ao presidente da Assembleia da República ontem, mas com data de dia 4 e tendo como destinatário o Ministério da Educação, José Paulo de Carvalho afirmava que os computadores Magalhães não estavam "a ensinar a jogar os seus jogos em português, mas sim no novo idioma oficioso do Ministério da Educação: o 'magalhanês'".

Entre as 8 questões que levantava e sobre as quais exigia uma resposta da tutela de Maria de Lurdes Rodrigues, o deputado perguntava: "que classificação, de 0 a 20, mereceria, por parte do Ministério da Educação e do ponto de vista da correcção linguística, o texto usado nas referidas instruções?".

José Paulo de Carvalho exigia ainda que fossem apuradas responsabilidades sobre este episódio.

E agora digam-me, depois de andar, desde Novembro, a preencher papéis, autorizações e mais não sei o quê. Depois de, há 3 semanas, ter"confiado" nos senhores que me vão fornecer o Magalhães e ter respondido ao sms, indo ao Multibanco pagar a quantia que me foi pedida. Depois de levar meses a desesperar com às perguntas da minha filha :"Mãe porque é que já chegou o da Raquel, ou o do Fábio,ou o do João e o meu ainda não?" Devo sentir-me feliz? Agora já posso dizer: " Olha, filha os teus colegas já têem o Magalhães, mas o deles está cheio de erros, o teu já vai chegar como deve de ser!" Será que vai? Podemos confiar num governo que tem um Secretário de Estado Adjunto da Educação (ou inducação?!) que se diz surpreendido pelos erros, ao fim de todo este tempo? A minha filhota está no 3º ano e tem uma óptima professora que os vai deixar bem preparados quando no final deste ano, infelizmente, terminar o contrato, imagino que ela se deve sentir feliz por os seus alunos andarem a aprender uma nova língua com as novas tecnologias. E depois diz-se que não há problema que quem já recebeu, terá direito a um Manual de instruções sobre como instalar e desinstalar software. Pois claro! Também há uns meses me dizia, muito convencida do assunto, uma senhora que representa uma Associação de Pais, pouco credível, na minha opinião, do agrupamento de escolas a que a minha filha pertence (Agrupamento de Escolas Padre Abílio Mendes), dizia-me, então, essa senhora que os pais que se preocupam com os filhos tinham por obrigação ler tudo quanto era legislação colocada no site do ME. Não quis chamar imbecil à senhora, mas lá lhe fui dizendo que ela devia estar a brincar comigo e perguntei-lhe se ela sabia que muitas crianças vão para a escola sem comer, que muitos alunos quase nem vêem os pais, devido ao trabalho dos mesmos que nem todos os pais têem formação académica média ou superior, como ela parecia acreditar. Que alguns pais mal sabem ler quanto mais aceder à Internet, que muitos não têem dinheiro para o dia-a-dia quanto mais para o computador! Pronto, se calhar acabei por chamar imbecil à madame, mas fiquem descansados: ela não percebeu!
Este governo parece-se um pouco com esta senhora: não percebe como pode acontecer, fica surpreendido... Enfim, já desabafei, vou preparar-me mentalmente para o novo atraso do Magalhães e para continuar a aturar a Marta. Ai! Ai!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Desta vez são só as fotos

estes são uns muffins que encontrei no petitchef e que levam no meio um bombom de cereja, não preciso de dizer que são deliciosos, pois não?

E já não são actuais. Terão umas 2 ou 3 semanas.Este é o Tiramissú.
Tenham uma boa quinta-feira.