sábado, 20 de fevereiro de 2010

Esta foi a imagem que me assustou há quinze dias



Quando cheguei à cozinha o Félix tinha-se escondido debaixo dos armários, tive que tirar os rodapés para o conseguir tirar, estava gelado. As duas coisas juntas( o esconder-se e a baixa temperatura) são sinónimos de morte nos gatos. Tapei-o e tentei mantê-lo aquecido, até ir levar a Marta à escola. Assim que a deixei ao portão voltei a correr e telefonei ao vet que veio buscá-lo e me disse logo que ele estava muito mal, porque estava muito frio e a desistir de viver.
Fiquei preocupadissíma. Telefonei ao fim de 2 horas e disseram-me que tinham que lhe fazer análises porque o rim tinha parado e desconfiavam que o seu corpo estava a ser invadido pelas toxinas e estava, por isso, a ser envenenado. Ao fim do dia fui vê-lo, estava tristinho, mas já tinha comido, tinha algália e soro. Desram-lhe doses maciças de soro para o "limpar", felizmente resultou. Agora já está o mimado do costume:só dorme comigo e anda sempre a pedir fiambre. Continua a tomar medicamentos para o rim, não sei se por isso agora anda incontinente.
Criei-o quase desde que nasceu: descobri-o tinha acabado de nascer num canteiro, anda sempre atrás de mim e não me pode ouvir gritar :)

9 comentários:

ameixa seca disse...

Tadinho, o meu também foi algaliado o ano passado. Tem estruvites, só pode comer Royal Canin. Fiambre nem pensar. Por exemplo... hoje ainda não fez xixi na areia que está na caixa dentro de casa, e eu já ando a stressar com isso a pensar que ele está outra vez com problemas :) Espero que o teu bichinho melhore rápido!

justme disse...

Está aqui ao pé do computador à espera que a "mãe" se vá deitar: como o meu quarto é grande, ligo o aquecedor um bocadito enquanto fecho a janela, abro a cama, etc. e ele deita-se mesmo em frente :)
Pensei que esta era a última foto dele, tive mesmo medo, o sobrinho morreu há tão pouco tempo, sem sabermos porquê e eram os 2 "jovens"cá de casa, se acontecia alguma coisa ao Félix, já era demais.
Também me aborrece que ele faça xixi em todo o lado, mas o lado bom é que posso controlar e felizmente a urina já não tem sangue.
Diz qualquer coisa quando o Matias fizer o exame, e espero que ele faça xixi depressa.
Bjs, Ameixa.

NUNO MIGUEL disse...

Amiga espero que o Félix já esteja melhorzinho...coitadinho que grande susto. Um beijo!

justme disse...

Oi Nuno, o Félix está melhor felizmente, mas tem ainda que continuar a tomar os comprimidos para o rim ( que está cada vez mais difícil, porque ele já não coopera), mas já é o meu mimalho outra vez.
Beijinho e obrigada.

Abóbora Amarelinha disse...

Tadinho do bichinho, espero que esteja melhor.

beijinhos

justme disse...

Oi Abóbora, felizmente o meu "menino" já está melhor. Cada vez mais chato para tomar os medicamentos, mas depois dá-me umas marradinhas e uns beijinhos e eu perdoo-o... :)
Bjs
PS. Espero que o JR também esteja melhor.

Gatapininha disse...

Ainda bem que já recuperou:)
A M. tava um pouco triste por causa dele, no sábado.

Ainda bem que estás de volta e com o estabelecimento aberto.

Vê lá se sabes alguma receita com vieiras, ando com desejos lol

jokas

justme disse...

Mas olha que ele esteve mal, foi no outro fds que ela passou aí, falei com o Armando na 6ª, antes dela ir e no sábado, quando tive que o levar a 1ª vez.
Quanto aos desejos, 'pariga pensei que não ias meter-te em mais aventuras :).
Sei que há por aí umas receitas de vieiras recheadas, pessoalmente nunca fiz, porque como o outro não gostava, nós tb não :(.
Experimenta a Risonha que como boa algarvia deve ter por aí alguma coisa.
Bjs.

Gatapininha disse...

Ok
Vou procurar, pode ser que consiga fazer este fim-de-semana.
As pulguitas logo querem fazer um comentário no post das mosqueteiras.
A Adriana anda tão empolgada com a exposição, até quer votar nela própria lol
jokas