quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Folhado de queijo fresco, carnes frias e tomate






Pessoalmente, gosto da massa folhada do LIDL, as carnes frias eram as que tinha:fiambre e presunto, mais um queijo fresco que a Marta trouxe de casa do meu irmão e depois não lhe apeteceu, o tomate é porque a Sofia embirra com o meu gosto pela cenoura raspada, depois é só temperar com sal,pouco, e uns óregãos.Humedece-se a massa com um pouco de água, enrola-se e vai a forno a 150 graus, cerca de 20m ou até estar douradinha.
Se quiserem acompanhar com uma salada também dá um bom jantar.

7 comentários:

ameixa seca disse...

Eu gosto disso :)

justme disse...

Saboroso, simples e rápido.
Gosto de ter massa folhada em casa, pode sempre arranjar-se oma sobremesa, uma quiche, uma tarte ou um destes rolos versáteis.
Bjs.
PS. Como está o Matias? O meu Félix,esteve muito mal, ia morrendo, a uretra entupiu, a bexiga, ficou demasiado cheia e provocou-lhe o mau funcionamento do rim, teve que estar quase 2 dias a soro, porque tinha o corpo envenenado com tanta toxina. Agora está melhor, mas está a tomar comprimidos para o rim e a fazer xixi em todo o lado... :(

ameixa seca disse...

O Matias continua possuído. Vamos marcar a ressonância em breve para saber realmente o que ele poderá ter.

justme disse...

Pobrezinho, custa imenso vê-los assim: o Félix na noite de domingo para segunda, ficou na minha cama para eu tentar aquecê-lo, pq no sábado já tinha estado com ele no vet e ele tinha a temperatura muito baixa e disseram-me para o manter aquecido, às 6.30, continuava ao pé de mim, passei pelo sono e às 7 não encontrava, fiquei aflita, sei que os gatos se escondem para morrer. E encontre-o debaixodo armário da cozinha, totalmente gelado. Foi terrível.

Abóbora Amarelinha disse...

Eu adoro tudo o que leve massa folhada.

Conversa animada a vossa...lol
Parece que os animais da blogosfera andam todos possuidos.
beijos ás duas

justme disse...

Eu também adoro massa folhada,bem fininha e estaladiça.

Pois é, Bóborinha os nossos bichinhos, não têm andado nada bem.
Pelas fotos, pelo menos oa da Cenourita andam satisfeitos. :)

Bjs.

justme disse...

Também adoro massa folhada, bem fininha e estaladiça.

Pois é, Bóborinha, os nossos bichitos têm andado a preocupar-nos, mas, a julgar pelas fotos, pelo menos os da Cenourita,estão lindamente.
:)
Bjs.