sábado, 15 de maio de 2010

Porque hoje é um dia lindo!

Porque pode chover, trovejar, cairem raios e coriscos que hoje vai ser um dia lindo.
Porque pode haver temporal, frio e borrasca, hoje será sempre um dia lindo.
Porque todos os dias com as minhas filhotas são lindos mesmo quando ralho e barafusto, mas este é um dia especial. Porque as minhas paixões são especiais, cada uma a seu modo.
Porque não quero ser poeta nem escritora, neste momento quero ser apenas mãe, quero babar e festejar, quero rir e chorar. É um turbilhão de emoções. É o orgulho e o amor.
Porque a conversa vai longa e tenho que ir.
Só quero dizer: a minha lindona mais velha tem hoje, daqui a bocado, logo, a sua Benção das Fitas. Porque sempre quis a "sua" Biologia e entrou para o que queria e para onde queria sem problemas há três anos atrás, estou feliz muito feliz, talvez seja um curso sem futuro como lhe disseram quando a tentaram demover, mas porque acredito que nisto devemos pensar com o coração e porque acho que não há cursos com futuro, como lhe disse quando a apoiei, por tudo isto e muito mais, hoje estou feliz, muito.
Porque é uma filha maravilhosa, uma pessoa sincera e honesta, boa com imensos amigos, a ela uma grande beijo, a todas as amigas/os que hoje vão lá estar também nesta benção que sejam, também eles abençoados, que continuem a achar o caminho de casa porque este canto também é um pouco deles. Para alguns será só para o ano, mas estarei com eles, também.
Porque há tanto para dizer mas as palavras não vêem, vou acabar aqui.
Vou andando porque ela já foi com duas das pessoas que estavam lá quando ela nasceu e que nunca a abandonaram ao longo deste caminho: o tio e a tia maternos, não estará a avó materna, nem a tia da avó porque já não aguentam estas coisas, não estararão nem o avô nem a bisavó maternos porque já os perdemos, mas da mesma forma que foram pilares na tuas vida, linda, acredito que de algum modo, estarão contigo.
Beijões, filhota, milhões deles. Por ti e pela tua irmã tudo valeu a pena.
Porque não vou rever a mensagem qualquer errito é de mãe babada mesmo.

12 comentários:

Moi disse...

E porque o dia da benção das fitas é a coroação do terminar de uma fase na vida, que a seguinte seja plena de mais alegrias!...
Nada se compara ao nosso orgulho pelos filhos!

Angel

ameixa seca disse...

Desejo-lhe muitas felicidades :)

Maria João disse...

Parabéns à tua filhota!! É uma emoção muito, muito grande este dia, falo por experiência própria. Fartei-me de chorar de alegria e ainda hoje choro ao recordar os melhores tempos da minha vida.
Desejo toda a sorte do mundo para ela.
Bjinhos e um dia feliz.

Isa GT disse...

Então, muitos parabéns pelo lindo dia :)

justme disse...

Podes crer Angel, é bom quando eles são como ela, nunca me deu uma tristeza, sempre pude confiar nela é uma filhota linda(hoje posso babar-me). Obrigada.

justme disse...

Obrigada Ameixa,é o que mais desejo para elas: que sejam felizes. e a ti desejo o mesmo: que a felicidade faça parte da tua vida.
Bjs.

Abóbora Amarelinha disse...

Que post lindo mulher!
Espero que seja o inicio de tudo para ela.
Muitas felicidades
E não chores muito, que ficas com olheiras!
beijinhos para as três!
Ah! e uma fotozinha? não?

justme disse...

Obrigada Maria João é de facto, um dia muito especial, se o foi quando fomos nós, torna-ae duplamente maravilhoso e emocionante quando são os nossos rebentos:)
E, nesta fase, pode-te parcer que não mas verás que este tempo passa muito depressa.Por isso fui sempre da opinião de que devemos aproveitar ao máximo todos os momentos que podemos estar com ela, esta apanhou-me numa fase muito stressante: a acabar um curso de dia e a leccionar de dia, mas ia buscá-la assim que chegava, estava com ela até ela adormecer e só depois é que preparava aulas ou estudava, via testes ou fazia trabalhos, mas chegámos aqui unidas, nunca lhe faltei com a aenção ou o carinho que lhe fizeram falta, tenho estado sempre aqui e espero poder fazer o mesmo com a Marta.
:)
Bjs. para vocês, um especialzinho para a Mia.

justme disse...

Obrigada, Isa,hoje permito-me ser
uma mãe babadíssima, porque a filhota merece mesmo.
Bjs.

justme disse...

Oh, Abóborinha o pior é esborratar a pintura :), mas pronto. A foto eu atá postava mas ela andou a fugir e eu fui mais tarde porque tinha umas coisitas a fazer antes de ir para lá, quem conseguiu alguma coisa foram o meu irmão e a minha cunhada, vou ver se eles me dão as fotos dela com a Marta.
e muito obrigada, deveria ter começado por aí, mas hoje tenho direito a ser, não só babada como barata tonta~. :)
Bjs. que eu cada vez gosto mais de dar bjs.

Gatapininha disse...

Parabéns às duas.
O São Pedro também ajudou:)
lol gostei dessa dos bjs, vê lá se isso se pega, não tou a imaginar a sénior a distribui-los!

jokas

justme disse...

Oi, tens razão, o S. Pedro ajudou bastante.Ainda bem que gostaste dos beijos:), porque só assim é que lhe os posso dar:).
Não é verdade: há mãe ela sempre deu e ainda dá. Mas nunca precisei de comprar as minhas filhas.