sábado, 17 de abril de 2010

Estes são os "jaquinzinhos"



Um dos comeres favoritos da Marta que agrada ao resto do agregado(fechei o agregado felino antes de começar a fritar). Não gosto muito de fritos, não só por razões de saúde, mas pelo "pivete" que fica pela mansão. Mas lá comprei as minhas velinhas de cheiro e fiz a vontade à pequenota, antes dela ir de fim-de-semana. Agora para vos ser sincerinha, eles teriam ido muito bem era com um arrozinho de feijão, mas isso ainda não consigo convencer nenhuma delas, portanto lá foram acompanhados de batata frita e saladinha.
Hoje, estou de folga porque nenhuma delas janta, por isso eu vou ali e já venho, mas primeiro tenho que dar de comer às felinas do terraço e ao meu "petit chien".



A segunda foto foi tirada pela Marta e era eu a tentar explicar ao Garfield: tábua de engomar, ferro, roupinha; se passares tudo também te ofereço uns jaquinzinhos.
Como devem ter reparado, fui totalmente ignorada; ainda por cima o velhote protestou veementemente porque o obriguei a sair da tábua. Moral da história: aquilo que é para mim um objecto de tortura é para ele um objectode prazer.

E vou acabar de me aperaltar, para ir ali e já vir.

8 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

á hora do fecho deste comentário, se aproveitares bem a noite já deves é estar desaperaltada, mas pronto.
tambem adoro jaquinzinhos desses, dos outros nunca comi, (não calhou)
beijinhosa e bom domingo

Isa GT disse...

Gosto e o miau também deve gostar ;)

justme disse...

Agora que falas nisso Abóborita também nunca comi nenhum dos outros:). E quem é que pensas que sou?Desaperaltada eu?...A culpa foi do vento, aqui no deserto as noites são ventosas e frias, o pessoal precisa de calor humano :)
bjs

justme disse...

Este meu Garfield é um Gourmet, ele até come mas , de preferência; dá-se-lhe à boquinha! Também gosta muito de gordurinhas de presunto(a é só o que a dona do meio o deixa provar)e uma destas manhãs descobri que gosta de Nespresso: deixei o café em cima do balcão enquanto fui buscar uma colher, quando me virei, o senior estava a beber o meu café ( se o vet visse este comentário, já me estava a dizer que eu era maluca)... Bjs.

Maria João disse...

Oláaaa:)
Obrigada pelos comentários!!
Adoro jaquinzinhos e não vou deixar terras Portuguesas sem comer uns.
Mts bjinhos.

justme disse...

Oi, Maria João, vai aproveitando bem estes dias( quase que não valia a pena ires), e acho que fazes bem em não ires sem comer os jaquinzinhos :)
A Mia já dorme melhor.
bjs

Gatapininha disse...

Cada vez que abro o meu blog e cvejo estes carapaus faz-me lembrar o arroz de tomate da minha mãe:)
Ela fazia todo o peixe frito com arroz de tomate e era de comer e chorar por mais:)

jokas

justme disse...

Também gosto com arroz de tomate, a minha mãe também fazia sempre com esse arroz, a Sofia, quando era pequena tambem gostava de arroz "encarnado" :) deve ter sido assim que a rapariga começou a ser fã do Benfica :))
Vou ver se faço outra coisa para não andares sempre a olhar para oa jaquinzinhos;) Bjs.