sexta-feira, 5 de março de 2010

E vão 100!!!




Não, não são 100 anos, são 100 posts porque , como todos sabem, sou o bicho preguiça em pessoa por isso não só levei todo este tempo a colocar 100 posts, como ainda fui à procura de alguma imagem que uma alma caridosa já tivesse feito( os meus agradecimentos a quem a postou 1º).

Já as fotos do bolo e dos bolinhos são minhas, as receitas já se perdem na minha memória, não sei já de onde vieram, sei que os faço há anos.


Este é o Pão-de-ló de Alfazeirão à minha moda

Esta é a fatia pronta a ser consumida.




Estes são os Bolinhos Alentejanos que a Marta gosta, a Sofia nem por isso: levam canela e uma colher de mel :)


Mas hoje, como a Marta está com mais uma crise e está frio, decidi ligar o forno e deixá-la moldar as bolinhas, ela preferia as bolachas mas a mãe está cansada e vou ter que acordá-la à 1 e depois às 7 para a "bombada" por isso não quero ver o Vitinho muito tarde.
Sirvam-se, mas têm que ser vocês a trazer o cházinho ou o vinho do Porto.


Só mais uma coisinha: o meu afilhado mais novo faz hoje aninhos, mas eu não digo quantos, para não me chamarem velha, digamos mais de 20 e menos de 30, o outro que tem mais de 30 e menos de 40 só faz para Abril. Fiquem sabendo que eu fui madrinha muito jovem.
Mas para o meu Miguel que não vai ler este blog, parabéns querido, beijões da madrinha.

7 comentários:

Maria João disse...

Eu levo cafézinho, pode ser??? Obrigada pelos comentários. Já tentei várias vezes aceder ao teu blog mas nunca conseguia. Finalmente foi desta!!

Um grande bjinho meu e da Mia

justme disse...

Se pode! Eu adoro um cafézinho. Se queiseres trazer uma Guiness também não me importo, ou uma Kilkenney(não tenho bem a certeza se se escreve assim, mas que se bebe na mesma lá isso...). Aqui a Guiness encontra-se agora a outra lá tive que deixar que me levassem ao PUB irlandês ali para os lados da Ribeira :) É sempre um prazer receber-te bem como à carinha laroca da Mia?
O meu blog teve que estar fechado por uns meses, devido a interferências indevidas mas, como, felizmente, essa parte da minha vida terminou há um mês com a audiência do divórcio, já posso voltar a receber os meus amigos na minha casa e falar do que quiser. Bjs.

ameixa seca disse...

Manda-me uma fatiazinha desse pão-de-ló e passa a receita :)

justme disse...

Tem bom aspecto, não tem? E ainda sabem melhor!
Vou ver se ainda hoje envio a receita e a fatia.
Bjs.

Ema Candeias disse...

Olá eu e a minha mãe gostámos muito do blog,quanto as fotos só ao vivo e a cores é que sabemos se é bom ou não.Bons sonhos e beijinhos
Sandra e Ema

justme disse...

Pois,pois, o que vocês querem sei eu :)
Olha a tua mãe ficava toda felizinha com o bolo de gila e amêndoa,nem sei se chegava à tua avó...Não era D.Ema?
:)
Não posso dar todos os meus segredos senão como é que eu conseguia clientes para os meus docinhos? Beijinhos.

justme disse...

Já agora que aqui estou: quem tiver dedais para vender, dar ou trocar, não se esqueça de passar pelo blog da menina Ema Cadeias, porque a rapariga tem dedais de todo o mundo e também faz (e com esta publicidade à borla, já vais comer menos 1 fatia de bolo).
Beijinhos.