sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Faz hoje 21 anos...




nascia(às 15.15, porque a rapariga não gosta de se levantar cedo) a minha estrela mais velha, Sofia, de seu nome, rabujenta de feitio. São os meus amores, as minhas paixões e por elas não há arrependimentos, nem lamentações.

Orgulho-me muito das minhas lindonas. Neste teu dia, fofa, quero dizer-te que tenho um orgulho particular na mulher que te tornaste e da forma como tens enfrentado tudo sem deixares que isso te impeça de continuar a tentar concretizar os teus sonhos. Espero que continues assim. Beijões da mãe e da mana.
PS. mas lá que foste uma chata para nascer, lá isso...

Be happy, it's the best you can do for me. :)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Estas são as três mosqueteiras



Foi com o telemóvel, o melhor que se pode arranjar, mas para três carinhas lindas, serve... quando o material é bom o resto resulta superficial :)
As lindonas deram assim as boas vindas ao ano novo, se bem que dois dias depois,mas se o natal é quando um homem quiser, o ano novo também é, certo?

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Esta foi a imagem que me assustou há quinze dias



Quando cheguei à cozinha o Félix tinha-se escondido debaixo dos armários, tive que tirar os rodapés para o conseguir tirar, estava gelado. As duas coisas juntas( o esconder-se e a baixa temperatura) são sinónimos de morte nos gatos. Tapei-o e tentei mantê-lo aquecido, até ir levar a Marta à escola. Assim que a deixei ao portão voltei a correr e telefonei ao vet que veio buscá-lo e me disse logo que ele estava muito mal, porque estava muito frio e a desistir de viver.
Fiquei preocupadissíma. Telefonei ao fim de 2 horas e disseram-me que tinham que lhe fazer análises porque o rim tinha parado e desconfiavam que o seu corpo estava a ser invadido pelas toxinas e estava, por isso, a ser envenenado. Ao fim do dia fui vê-lo, estava tristinho, mas já tinha comido, tinha algália e soro. Desram-lhe doses maciças de soro para o "limpar", felizmente resultou. Agora já está o mimado do costume:só dorme comigo e anda sempre a pedir fiambre. Continua a tomar medicamentos para o rim, não sei se por isso agora anda incontinente.
Criei-o quase desde que nasceu: descobri-o tinha acabado de nascer num canteiro, anda sempre atrás de mim e não me pode ouvir gritar :)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Folhado de queijo fresco, carnes frias e tomate






Pessoalmente, gosto da massa folhada do LIDL, as carnes frias eram as que tinha:fiambre e presunto, mais um queijo fresco que a Marta trouxe de casa do meu irmão e depois não lhe apeteceu, o tomate é porque a Sofia embirra com o meu gosto pela cenoura raspada, depois é só temperar com sal,pouco, e uns óregãos.Humedece-se a massa com um pouco de água, enrola-se e vai a forno a 150 graus, cerca de 20m ou até estar douradinha.
Se quiserem acompanhar com uma salada também dá um bom jantar.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Decidi voltar a abrir ao público :) para comemorar a minha liberdade e agradecer a todos os amigos.



Oi estou de volta, desta vez espero que para ficar, pois já dei dum-dum às melgas, assim pude fazer um docinho. Não me "alembro" se já vos dei esta receita, se dei, dou outra vez. Porque apareceram-me por aí uma visitas de surpresa e eu arranjei um rolinho folhado com fiambre, queijo fresco, tomate, presunto( o meu mano, querido e a minha cunhada amiga do coração, têm medo que as sobrinhas passem fome, já eu tinha comprado tudo isto para o fds alargado quando eles apareceram com outro tanto); mas fica sempre bem uma sobremesa, e esta é rápida e deliciosa.


TARTE DE CHOCOLATE

1 embalagem de massa quebrada
1 lata de leite condensado
50 g de chocolate em pó
100g de manteiga à temperatura ambiente
3 gemas

Forra-se uma tarteira com a massa preenche-se com feijão seco e leva-se a meio do forno, 15m.

Mistura-se o leite com o chocolate em pó e a manteiga, leva-se ao lume até ficar morno. Retira-se e deixa-se arrefecer.
Juntar as gemas e envolver bem. Despejar na massa(Bóborinha, já se devem ter tirado os feijões). Levar a meio do forno mais 15m.

No Verão fica óptima com uma bola de gelado de natas, agora só com uma colherinha de chantilly também fica bem. Eu costumo comer assim mesmo: ao natural.


Obrigada a todas/os que estiveram sempre aí e me ajudaram, teria sido mais difícil sem o vosso apoio. Beijinhos.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Este é o terceiro dia mais feliz da minha vida




Depois do nascimento das minhas filhas a única coisa que o pai delas me deu de bom foi o divórcio, Parabéns a mim! Que hoje estou feliz e vou comemorar. Beijinhos a vocês que estiveram desse lado e que me apoiaram nos momentos menos bons, até que me encontrei.