quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Wok

Para quem não conhece (não se aprende nada com as dondocas, aí para essas bandas?) este é o senhor WOK. Recipiente de origem asiática e que, na minha opinião, nos ajuda a preparar umas coisas boas. Pronto D. Abóbora aqui está não precisa de se afligir, pois o Joãozinho de Alcochete não lhe pode valer.

4 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

ufa! que alivio julguei ser coisa pior, não sei, talvez um lança qualquer coisa,lol, olha amiga até casar morei mesmo em frente ao joazinho de alcochete, no verão os meus degraus que eram á sombra serviam de complemento á sala de espera dele, até lanches a minha avó chagava a fazer com pena das pessoas, belos tempos...
beijinhos frescos

justme disse...

Sempre me lembro de ouvir falar dele e até tenho ideia de uma vez ter ido com a famiíla toda a Alcochete e uma prima minha dizer que era ali que morava o Joãozinho (agora se me perguntares onde era ali :)... Mas o que eu quero dizer é que Alcochete sempre foi uma terra famosa! Bjs.

Sarita disse...

Nem eu me importava nadinha de ter um Wok!
Tenho visto pratos fantasticos feitos no wok.

Beijinhos,gostei muito do teu blog.

Abóbora Amarelinha disse...

...ai fogaças,(verdadeiras) ai o cheiro que me continua entrenhado. ai que saudades, quando era gaiata maluca, não ligava nenhuma aos truques que as velhotas me queriam ensinar, a fogaça é escura, compacta, com sabor a canela qb e cheiro a limão, só mesmo o cheiro, a fogaça de agora é clara,desfarela, sabe demasiado a canela (pois acham que quanto mais canela melhor)por vezes amarga um pouco (tal truque do limão)nunca fiz pois tenho quem ainda me faça das antigas, não me diz é como, tenho cá um ódio, pois as poucas pessoas que sabem, aprenderam com quem tambem me quis ensinar.
um dia envio-te uma,pequena...!
já provas-te as grandes? duras á volta, cozidas a meio e quase cruas no centro...ai nha rica mãe, é melhor ficar-mos por aqui
beijihos afogaçados