domingo, 28 de setembro de 2008

Blondies de chocolate branco






Penso que já vos disse que fui passear pelo blog da Cinara e experimentei os Blondies dela, que fizeram um enorme sucesso por estas bandas; quando recebi a newsletter do site allrecipes.com



pensei logo:" deixa-me ver se descubro mais alguma coisa acerca destas blondies!" e pronto cheguei a estes de chocolate branco (o meu favorito é o negro, mas decidi fazer a vontade à Sofia). Aqui vai a receita e a foto, aviso já que a foto é da receita e não minha, os meus ficaram ligeiramente mais lourinhos.



INGREDIENTES




225 g de chocolate branco em pedaços


1 colher (de café) de baunilha (uso a liquída)


115 g de manteiga amolecida


155 g de farinha de trigo


2 ovos


uma pitada de sal


65 g de açucar branco (parece pouco mas não se esqueçam que o chocolate branco é muito doce)


170 g de chips de chocolate semi-amargo




PREPARAÇÃO




1. Pré-aquecer o forno a 175 graus. Untar uma forma de 22x22cm ( não consigo arranjar uma forma com estas dimensões por isso uso um tabuleiro rectangular, também não unto pois utilizo papel vegetal ). Derreter o chocolate branco com a manteiga, em banho-maria. Deixar arrefecer.




2.Numa tigela grande, batem-se os ovos com a batedeira até ficarem espumosos. Acrescenta-se o açucar e a baunilha, aos poucos, sem deixar de bater. Mistura-se, delicadamente, o chocolate branco, derretido. Misturar a farinha com o sal; envolve-se, com uma colher de pau, na mistura anterior. Envolvem-se os "chocolate chips" e deita-se na forma. Vai ao forno, mais ou menos 25m (ou faz-se o teste do palito). Deixa-se arrefecer ( o que não é muito fácil com tantos narizes no ar ) e corta-se em quadrados.




Desaparecem rapidamente, pelo menos aqui em casa, por onde passam sempre umas visitas ao fim-de-semana e benvindos sejam. Espero que gostem. Tenham uma boa semana e beijinhos.




Parece-me que não há nenhuma gralha mas se houver digo já que a culpa é dos gatos que hoje decidiram que querem colo, particularmente o menino da foto,que só vinha por uns dias,pois!

5 comentários:

Carla disse...

Os blondies têm muito bom aspecto mas o gatinho! Que fofinho =)
É lindo como a mãe e a avó tomam conta da ninhada. É mesmo amor =)

Nunca fiz blondies mas esta é uma receita a experimentar.

bjs, bom fim-de-semana!

Cláudia M. disse...

Olá. Por acaso nunca fiz "blondies", nem comi, mas pelo aspecto, não me importava de provar.
Adorei os gatinhos: o verdadeiro e aquele no cestinho, que querido, a tentar apanhar o cursor com a patita. Até a minha filha adorou, quis que eu "brincasse" com o gato várias vezes.
Qto aos bolos de nozes/amêndoas, já respondi lá no meu blog.
Gostei de passar por aqui.
Beijinhos.

justme disse...

Oi Carla, os meus gatitos andam a sobreviver à custa da avó e de "moi", pois a mãe adoeceu e não dá mama, ando a dar-lhe antibiótico, mas ela etá malzita.E voltei a "amamentar": vá de biberom 3 a 4 xs/dia. Esperemos que eles se safem, agora não sei é se vou conseguir dá-los depois de tanto esforço.Bjs

justme disse...

Olá Cláudia, obrigada pela visita, como podes ver gatitos é comigo mesmo: mesmo sem querer eles aparecem, tb tenho um cão que tem uma relação estranha com a gata que teve os gatitos no meu terraço, é a mãe do que está na foto.Bjs.

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

wservir@gmail.com