domingo, 23 de janeiro de 2011

Spot, um gato lindo e carismático: adeus meu amigo.




Porque hoje perdemos um amigo que faria 14 anos no dia de anos da Sofia, no próximo mês. Porque lutou com a mesma força com que viveu e se despediu de nós com o mesmo carinhou com que nos brindou desde que nasceu, na casa ao lado. Veio morrer aqui, porque não quis que morresse sózinho. Deixou de comer, de andar, mas ronronava para nós e dava-nos marradinhas com as poucas forças que tinha :(
Foi um amigo que partiu e que deixa muitas saudades... O Spot era de todos, mas era o "meu dono", como alguém disse um dia :) chamava-me quando queria e esperava que eu fosse ao pé dele, marradinhas e beijinho de gato nunca faltaram... até ao fim.
Muitos poderão achar ridícula esta mágoa, não me interessa, para mim não partiu um gato, partiu um amigo, sincero, honesto... deixa-me mais saudades que muitas pessoas hipócritas que passaram pela minha vida ou que não tendo sequer entrado nela, se acham no direito de me julgar e dar opiniões.
Beijinhos aos outros amigos que andam por aí... sei que tenho andado afastada, mas alegrem-se por mim: tem sido por razões muito mais gratificantes do que esta que aqui me trouxe agora. Se houver erros ou gralhas desculpem, mas não me apetece fazer revisão de texto.

4 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

que se lixe quem acha ridicula esta mágoa que sentimos, que se lixe que trata mal os nossos melhores amigos, que se lixe isto tudo...eu perdi o meu a 23 de dezembro e acho que ainda não é verdade.
beijinhos e chorem por ele chorem sempre que apetecer, eu tenho tantas saudades do meu baloo, queria tanto não estar a chorar por ele.

justme disse...

A Fluffy morreu quando eu ainda estava grávida da Marta e ainda hoje, quando falo dela, me vêm as lágrimas aos olhos. O Spot era um gato muito especial, o mimnho de todos :)
Obrigada pelas tuas palavras. Beijin hos.

Gatapininha disse...

Sinto muito:(
Só quem tem animais é que sabe a dor que fica.
jokas

justme disse...

Tens razão! Particularmente depois de fazerem parte da nossa vida tantos anos :(
beijinhos.