sábado, 22 de maio de 2010

Dois pensamentos para este dia:


1º Este loiro fica caro, mas é bastante convicente :))
(Já dei os parabéns à minha cabeleireira).

2ºSabe bem ser mimada: I really feel goooooooooooooood!
Bom fim de semana.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Só porque me pediram.






1.As minhas duas lindas com a minha cunhada, que é a pessoa, além do meu irmão, com quem eu as posso deixar, sem me preocupar.
2. Agora com o meu irmão, outro que sempre esteve do lado delas, desde que nasceram.
3. Nós três, porque a Marta já tinha ido com o pai, como eu sabia que ela ia conhecer, aquela que transformou em crise histérica a ansiedade e a publicou( não percebo porquê a crise histérica); não quis que ela se aborrecesse com o pai e lá lhe expliquei o encontro que ia ter e que iria conhecer duas crianças mais pequenas, para se portar educadamente e que eu iria primeiro fazer outras coisas e só iria mais tarde, por isso ela não me veria. Assim acho que ela se portou bem, não havia necessidade de a comprarem.
4. Quando cheguei disseram-me que tinham convidado o pai para tirar uma foto com a Sofia para ela ficar com uma recordação dele. O pai não quis, por isso ela tem fotos das pessoas que a amam e com as quais ela pode contar sempre. Os verbos de encher vão apenas para dizerem aos outros :fui, sacrifiquei-me pela minha filha, fui lá por ela. A minha filha amanhã vai fazer a Benção e eu vou fazer o mesmo papel que nos últimos 21 anos: olhar para o meu umbigo(esta parte não deve ter sido dita).
5. Pronto Abóborinha querida, consegui colocar as fotos.
A todos os outros: sejam muito felizes porque eu sei que sou.
PS. Porque alguém que eu amo muito ficou indignado com certos comentários, em certo blog e me pediu que respondesse, só tenho uma coisa a dizer: não desço ao nível, vocês terão que olhar para muitos degraus acima para me conseguirem alcançar. Quem tem blogs abertos ao público não se deveria incomodar em ser visitado e em vez de me enviarem mails a dizer para eu arranjar aconselhamento, arranjem-no.
Agora quem quiser vestir a carapuça, faz favor. Claro que como não passam pelo meu blog...
:)

sábado, 15 de maio de 2010

Porque hoje é um dia lindo!

Porque pode chover, trovejar, cairem raios e coriscos que hoje vai ser um dia lindo.
Porque pode haver temporal, frio e borrasca, hoje será sempre um dia lindo.
Porque todos os dias com as minhas filhotas são lindos mesmo quando ralho e barafusto, mas este é um dia especial. Porque as minhas paixões são especiais, cada uma a seu modo.
Porque não quero ser poeta nem escritora, neste momento quero ser apenas mãe, quero babar e festejar, quero rir e chorar. É um turbilhão de emoções. É o orgulho e o amor.
Porque a conversa vai longa e tenho que ir.
Só quero dizer: a minha lindona mais velha tem hoje, daqui a bocado, logo, a sua Benção das Fitas. Porque sempre quis a "sua" Biologia e entrou para o que queria e para onde queria sem problemas há três anos atrás, estou feliz muito feliz, talvez seja um curso sem futuro como lhe disseram quando a tentaram demover, mas porque acredito que nisto devemos pensar com o coração e porque acho que não há cursos com futuro, como lhe disse quando a apoiei, por tudo isto e muito mais, hoje estou feliz, muito.
Porque é uma filha maravilhosa, uma pessoa sincera e honesta, boa com imensos amigos, a ela uma grande beijo, a todas as amigas/os que hoje vão lá estar também nesta benção que sejam, também eles abençoados, que continuem a achar o caminho de casa porque este canto também é um pouco deles. Para alguns será só para o ano, mas estarei com eles, também.
Porque há tanto para dizer mas as palavras não vêem, vou acabar aqui.
Vou andando porque ela já foi com duas das pessoas que estavam lá quando ela nasceu e que nunca a abandonaram ao longo deste caminho: o tio e a tia maternos, não estará a avó materna, nem a tia da avó porque já não aguentam estas coisas, não estararão nem o avô nem a bisavó maternos porque já os perdemos, mas da mesma forma que foram pilares na tuas vida, linda, acredito que de algum modo, estarão contigo.
Beijões, filhota, milhões deles. Por ti e pela tua irmã tudo valeu a pena.
Porque não vou rever a mensagem qualquer errito é de mãe babada mesmo.

domingo, 9 de maio de 2010

Parabéns Sofia, Abóborinha, Cenourita e todas as outras Benfiquistas ...



... a todas/os os que estiveram a sofrer e que a certa altura desesperaram, beijinhos e muitos parabéns. Esperemos que não façam muito barulho esta noite porque eu quero dormir :).

sábado, 8 de maio de 2010

Estas são só para a fotografia.





Porque toda a gente sabe fazer caracóis e farófias, hoje à Sangria de frutos vermelhos ( mas é para a noite que os caracóis só com uma cervejita), se me lembrar também tiro a fotografia.

Bom fim-de-semana!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Delícia de Leite Condensado



in Segredos de Cozinha, especial Leite condensado
e é mesmo uma delícia, apesar de não ficar muito bem na foto (pois não sei onde deixei a máquina fotográfica, como já não sou boa nisto e voltámos ao telemóvel...)

Delícia de Leite Condensado

Massa:
3 ovos
100 g de açucar
100 g de manteiga à temperatura ambiente
1/2 limão (raspa)
100 g de farinha
1 c. (de chá) de fermento em pó
60 g de amêndoa ralada com a pele
1 c. (de café) de aroma de baunilha
manteiga q.b.

Creme:
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 c.(de sobremesa) de maisena
5dl de leite magro
2 cascas de limão
1 c. (de sobremesa) de rum
açucar em pó q.b.

Ligar o forno a 190 graus. Untar uma forma com manteiga, forrar com papel vegetal e untá-la novamente. Bater os ovos com o açucar e adicionar a manteiga e a raspa do limão. Bater mais um pouco e adicionar a farinha com o fermento e a amêndoa ralada. Por fim, envolver o aroma de baunilha.Tapar com um pano e deixar descansar 10m.

Preparar o creme: misture o leite condensado com as gemas, a maisena, o leite e as cascas de limão. Levar ao lume até espessar, mexendo sempre. Retira-se do lume, acrescenta-se o rum e deixa-se arrefecer um pouco. Verter metade da massa de amêndoa na forma e espalhar o creme por cima. Cubra com a restante massa e leve a meio do forno, durante 45m. Retirar, deixar arrefecer e só depois desenformar. Polvilhar com açucar em pó.

Tenho que comprar uma forma nº20, aqui não consigo arranjar, tenho que ir para os lados do Brás e Brás, pois penso que, se assim já desapareceu, sendo feito numa forma mais pequena, o recheio não ficará tão espalhado e saberá ainda melhor, mas isto é a próxima experiência pois as minhas receitas sofrem sempre alterações.

Ao contrário do que se possa pensar não fica nada enjoativo pois o limão nas duas massas corta o doce, além disso uso o leite condensado magro e a massa não tem muito açucar. A parte do recheio também faz uns buraquinhos, mas é mesmo assim.

domingo, 2 de maio de 2010

Parabéns Adriana.


Porque hoje é um dia duplamente especial, duas mensagens.
Os meus parabéns à sobrinha mais velha, 9 preciosos anos, que venham muitos mais com felicidade e saúde.
Logo lá apareceremos para te dar um beijinho( eu e a Marta, porque já sabes que a prima Sofia, não gosta muito de beijinhos). Um dia muito feliz.

Feliz Dia da Mãe


Para todas nós um beijinho.