segunda-feira, 22 de novembro de 2010

É lindo o meu rio!!!




Não me importa, não me incomoda a travessia matinal, porque o meu rio é lindo, é sujo, mas lindo.Porque o meu rio tem beleza na maré baixa com os seus bancos de areia cheios de gaivotas, porque o meu rio é lindo quando o céu plúmbeo parece tocar-lhe.É lindo quando o sol o ilumina fazendo brilhar as suas águas. É lindo o meu rio! Mesmo quando, mal-humorado faz o barco estremecer e saltar.É sempre lindo.A única coisa que lhe falta quando o atravesso és tu! Gostava que estivesses comigo, gostava de te mostrar a beleza do meu rio, sei que o conheces, que o vês diariamente, mas não o atravessas,não o escutas,não o vês com os olhos da alma!Mesmo quando esperas por mim
ele é apenas um obstáculo.Gostava que conhecesses melhor o meu rio. No seu horizonte adivinha-se Lisboa, bela Lisboa, uma das minhas cidades-paixão. Também ela linda, majestosa.Podemos passar por ruas sujas e buracos, mas se palmilharmos as suas ruas, subirmos e descermos as suas colinas, enchermos os olhos e o espírito no seu castelo ou nos seus miradouros,se enchermos o peito com o ar de Lisboa, a bela e os olhos com a vista do meu rio, não há como não nos apaixonarmos por eles.
Queremos desvendar os seus segredos, conhecer o seu passado, estar com eles no presente, planear o futuro. Lisboa ama-se e Lisboa namora com o rio, são amigos e amantes há anos... amigos e amantes como nós, meu amor!

4 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

Hum! gostei deste post, parabens por estares feliz, e por deixares que te façam feliz.
jinhos mas desculpa lá, o meu rio é mais bonito que o teu, hehe

justme disse...

Mania que este pessoal tem: não é nada, o meu é muito mais lindo que o teu( apesar de ser o mesmo ). E eu sou, realmente uma mulher feliz, parabéns a moi que mereço :)))
Bjcas.

Gatapininha disse...

O teu rio é lindo, mas não é para navegar nele!
Até fico verde!
jokas

justme disse...

Esta gente não aguenta uns balanços, pá! Até é giro. :)) Especialmente na parte em que há gritinhos e ai jesus!!!!
Bjs.