Porque pode chover, trovejar, cairem raios e coriscos que hoje vai ser um dia lindo.
Porque pode haver temporal, frio e borrasca, hoje será sempre um dia lindo.
Porque todos os dias com as minhas filhotas são lindos mesmo quando ralho e barafusto, mas este é um dia especial. Porque as minhas paixões são especiais, cada uma a seu modo.
Porque não quero ser poeta nem escritora, neste momento quero ser apenas mãe, quero babar e festejar, quero rir e chorar. É um turbilhão de emoções. É o orgulho e o amor.
Porque a conversa vai longa e tenho que ir.
Só quero dizer: a minha lindona mais velha tem hoje, daqui a bocado, logo, a sua Benção das Fitas. Porque sempre quis a "sua" Biologia e entrou para o que queria e para onde queria sem problemas há três anos atrás, estou feliz muito feliz, talvez seja um curso sem futuro como lhe disseram quando a tentaram demover, mas porque acredito que nisto devemos pensar com o coração e porque acho que não há cursos com futuro, como lhe disse quando a apoiei, por tudo isto e muito mais, hoje estou feliz, muito.
Porque é uma filha maravilhosa, uma pessoa sincera e honesta, boa com imensos amigos, a ela uma grande beijo, a todas as amigas/os que hoje vão lá estar também nesta benção que sejam, também eles abençoados, que continuem a achar o caminho de casa porque este canto também é um pouco deles. Para alguns será só para o ano, mas estarei com eles, também.
Porque há tanto para dizer mas as palavras não vêem, vou acabar aqui.
Vou andando porque ela já foi com duas das pessoas que estavam lá quando ela nasceu e que nunca a abandonaram ao longo deste caminho: o tio e a tia maternos, não estará a avó materna, nem a tia da avó porque já não aguentam estas coisas, não estararão nem o avô nem a bisavó maternos porque já os perdemos, mas da mesma forma que foram pilares na tuas vida, linda, acredito que de algum modo, estarão contigo.
Beijões, filhota, milhões deles. Por ti e pela tua irmã tudo valeu a pena.
Porque não vou rever a mensagem qualquer errito é de mãe babada mesmo.