quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Parabéns Sofia!






Pois é, está a fazer 20 anos a minha "pirralha" mais velha. Dentro de 5 minutos terá nascido, depois de me fazer esperar 20h. Enfim, olhei para ela e lá lhe perdoei. E as minhas duas meninas confirmam aqueles ditos populares: de que nem os dedos das mãos são iguais. A 1ª já tinha quais 41 semanas de gestação e teve que vir de fórceps, a 2ª chegou às 36 semanas e quase que nascia sózinha. Só posso dizer que não poderia estar mais feliz com as minhas filhotas que são a minha paixão, a minha alegria e duas pessoas que me enchem de orgulho, pois são maravilhosas. É pronto este é o meu outro dia especial: tenho autorização para babar. Tchau e beijinhos para todos/as.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Eu sei que já está quase...


mas ainda é 2ª feira!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Para Heleninha






"Descobri" a Heleninha na semana passada e tenho estado preocupada com ela. Hoje o único blog que já visitei foi o de Keli, sua mãe, e fiquei feliz com as novidades: Heleninha está melhor, a recuperar bem. Fico feliz, mesmo sem os conhecer, esta "vida de blogueira" tem destas coisas: aproximamo-nos mesmo de quem não conhecemos, porque compreendemos, porque somos mães (muitas de nós assumidamente galinhas),porque amamos, porque vivemos; por outro lado também nos sentimos acarinhadas pelo apoio de pessoas que nunca vimos mas que nos demonstram o seu carinho. E, apesar, do que se fala acerca da internet sempre é bom podermos continuar a "blogar". Beijinhos para a Heleninha, para a sua mamã, para o pai e o mano.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

E não me chamem preguiçosa, hoje é dia de S. Valentim
















Por isso e porque eu acho que uma imagem vale mais que mil palavras, aqui ficaram algumas. E também porque o amor se pode "vestir" de muitas formas. Beijinhos a todos e se o"love is in the air" agarrem-no!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Desta vez respondo



pois é lá vou falhando receitas e desafios mas, desta vez, vou responder, para não ficarem com má ideia da minha pessoa à conta da D. Abóborinha Amarela :). Como já devem ter reparado, vou falar da porta do meu frigorífico.
A minha porta tem agora poucos bonecos, bonequitos, fichas, fotocópias e outras coisas do género, pois troquei-o há menos de um mês.
Mas a porta do meu frigorífico dá para um mundo que tem dias bons e dias maus. Nos dias bons abri-mo-la e vemos uma imensidão de hipóteses de refeição, de petiscos, de sobremesas, sei lá; mas há os também os dias do mundo cinzento em que ao abri-la só vemos chatice e não parece haver nada para fazer (geralmente salta um pouco de fiambre, paio ou presunto, cogumelos e uma, qualquer, massa). Tal como o da Cenourita o meu também é um combinado, com quem ele se combinou não sei,mas o meu reserva-me algumas surpresas na porta inferior: há sempre um geladito para me animar nos momentos em que o mundo cinzento impera na porta de cima.
Esta é a porta do meu frigorífico, do seu lado esquerdo o meu móvel de "memórias", com as suas gavetas de vidro com massas e com feijões, do seu lado direito fica o forno, o microondas (pelo qual não tenho qualquer tipo de afeição) e os gavetões com batedeira tigelas, forminhas, etc.
Como ando um pouco preguiçosa e não me apetece ir ver quem a Cenourita desafiou, para não repetir, desafio todos os que me visitarem.