domingo, 11 de outubro de 2009

Eu nem sabia que era o dia preto ou negro, mas pronto aqui vai:


Blá, blá, blá, pronto já sabem que a culpa não é minha é do telemóvel.
Esta sexta, trazia um montão de coisas para fazer no barco, por isso comprei a TeleCulinária para ter uma boa desculpa. Cheguei a casa atirei-a para cima da mesa do escritório e veio logo a Sofia, mãe isto parece interessante.
Isto é uma coisa que se chama Crocante de Flocos de arroz.
tínhamos tudo menos os ditos flocos, lá guardámos para sábado, que era o meu dia de ficar com a Marta (qualquer dia conto-vos s divisão de tarefas, mas só quando estiverem mesmo deprimidos que é para se rirem muito). Por agora fiquemos com a receita.

Ingredientes:
2 tabletes de chocolate negro
200g de flocos de arroz (esta foi a dificuldade, pois só encontrei no FNova, os flocos integrais e achei que ficaram pouco crocantes)
120g de caramelos
100g de marshmallows
1,5 dl de leite
Película aderente

Deite o leite e os caramelos num tacho, leve a lume brando, mexendo de vez em quando, até derreter.
Parta o chocolate em pedaços e derreta-o em banho-maria. Junte a mistura de caramelo,mexa, adicione os marshmallows, misture bem, sem retirar do banho-maria até estar tudo bem derretido. Retire.
Forre uma forma (usei uma média se bolo inglês), forre com a película aderente. Junte os flocos de arroz, envolva bem, deite na forma e leve ao frio durante umas hora, eu deixei de um dia para o outro.
Parta em fatias e decore a gosto.
É uma espécie de Crunch gigante, digo eu.
Bjs. E consegui pela 1ª vez, postar no dia da cor.I' so HappySmileyCentral.com

7 comentários:

Ana Rita disse...

Ficou muito bom :)

Beijocas**

justme disse...

Beijinhos Titó e uma óptima semana.

Ameixinha disse...

Que belo aspecto! Nunca vi flocos de arroz à venda. Mas aqui também não tenho feira nova!!! Ficou um belo negro :)

Abóbora Amarelinha disse...

Agora já sei, quando tiver muita coisa para fazer, compro a teléculinária e fico com o problema resolvido.
Mas valeu a pena, está com muito bom aspecto.
beijos de orelha a orelha ( ainda não me esqueci)

justme disse...

Ameixinha para a Sofia que sempre gostou de Crunch,começou logo a repetir: mãe, não tem bom aspecto?Assim, não sei quantas vezes aré a mãe desistir(filha sabe!). Bjs.


Abóborinha, até te envio umas receitas vai só venso os bonecos: agora que me passeio pela capital quando quero ter uma desculpa para não fazer nada no barco: compro a TeleCulinára, ou outra qq do género.
Bjs.

Abóbora Amarelinha disse...

cucu! tá ai alguem?

justme disse...

assim que vi mais um comentário, pensei, vou ser acusada de preguiça. Tou aqui boborita, mas de fujida, pq a minha vida agora é assim. Já resolvi alguns problemas, nomeadamente já desliguei à Cabovisão ao idiota, deu um serrabulho que nem conto, mas já tenho Zon por isso já me posso ligar mais à net, mas tem k ser no portátil pq como não percebo nada disto este velhote não está configurado. 2ªvou ter a audiência para a minha pensão de alimentos por isso às minhas amigas crentes, acendam uma velinha por mim a partir das 14.30 de 2ª e façam um pensamento positivo por favor, pq eu estou farta de chantagens, de um parvo que não tem $ coitadinho e foi arranjar um advogado a Lx para ter k pagar deslocações, quando no Barreiro há 1 a cada esquina
Bjs a todas