terça-feira, 11 de agosto de 2009

Hoje há Nega Maluca


Tudo bem, a foto não é das melhores, mas além de eu não ter muita queda, também foi tirada com o telemóvel, ok? Pronto este é um dos bolos favoritos da Sofia (eu sei engorda, só de olhar, mas sabe beeeemm), já não é a 1ª vez que faço este bolo, mas com esta receita não tinha experimentado. Hoje, lá tive a dar umas voltas aos mails em atraso e dei com mais uma receita de Nega Maluca, como esta semana estamos de "férias" porque "d.coiso"(as minuscúlas, são de propósito) saíu até 6ª ou sábado (sic) e as minhas meninas merecem alguma compensação de tantos meses de insanidade, decidi fazer, comecei de manhã a reflectir sobre o assunto e consegui chegar à acção por volta das 18h. O resultado foi este, partiu-se um bocadito ao desenformar, mas com a calda não se nota e até ajuda a ensopar. :)

A receitita veio daqui:
Receita escolhida e publicada no site http://pt.petitchef.com/ como parte do menu diario.
Mas faz parte do seguinte blog http://amoculinaria.blogspot.com, que eu não conhecia mas que vou ficar de olho, até já vi mais uma receitinha que a Sofia iria adorar: brigadeiro branco, mas o próximo doce está prometido à Marta.

7 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

Isto agora de entrar só com "cumbite"...oi oi!
1º que tudo ovas de choco são divinamente boas, nada de pimentão, só tempradas com alho, sal, louro, sumo de limão ou vinho branco e pimenta quem gosta, "osdespois" são passadas na farinha e fritas.
Agora! a única nega maluca que eu conheço, sou eu mesmo.
Mas essa nega comestivel deve ser boa.

beijinhos e parabens pelo regresso.

justme disse...

Obrigada, miga, vou experimentar a tua receita. esta nega está uma delícia, coma a calda de chocolate por cima nem te conto.E isto de entrar com convite é só para vocês verem como são importantes, para a minzinha.bjs.

Unknown disse...

Ai que essa Nega Maluca me deixou a babar!!!
Só tenho feito asneiras alimentares, ou melhor, comido eheheh porque a cozinha da tasca precisa de descanso eheheh ;)

Beijocas*** e gosto de te sentir assim mais inspirada!

justme disse...

Beijão Cenourita,obrigada pela visita, esta semana estou de "férias" por isso tenho tido mais tempo para a inspiração.

Cláudia Marques disse...

Olá, menina. Tb ando para fazer esse bolo, que vi num livro de receitas brasileiras que recebi nos meus anitos. Parece ser muito bom!
Ainda bem que gostaste, assim já tenho uma boa referência.

Então o "sr. coiso" veio cair na sangria? Ora bolas! Não tinha outra altura para aparecer? Pelo menos chegaste a prová-la?

bjs

justme disse...

Bebemos, é que eu tinha prometido à Sofia que fazia pois já tinha feito, no domingo, para o lanche dela e de uma amiga e elas só beberam 1 copo cada 1, a piquena guardou o resto para o jantar mas ele chegou 1º e bebeu o resto (o jarro estava + de 1/2) e a rapariga ficou furiosa, então prometi-lhe que fazia quando ele não estivesse, mas o fulano parece que adivinhou, só k como chegou tarde e sem avisar sobrou só um bocado. :) Para a semana devo fazer então a branca ou a de espumante pq a Sofia vai ter aí uns amigos e tenho que fazer uns petiscos... e 1 sangria s/ álcool para a Marta.Bjs

Ameixinha disse...

Nunca fiz nega maluca mas sei que é bom e nota-se que ficou bem molhadinho :)