quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Massinha zás-pás-trás

Hoje foi dia de cultura: eu e a Sandra( a cunhada mais nova) decidimos tirar a miudagem de casa "dar um chega" na televisão e lá fomos com as minhas sobrinhas(5 e 7 anos) e a minha Marta (a mais nova) de 8 anos para o Museu dos Coches e para o Aquário Vasco da Gama. O dia correu bem, voltámos ao fim da tarde, ainda tive que ir buscar umas coisas que estavam encomendadas e pronto olho para o relógio da sala e ele "diz-me" 18h45m e eu respondo "'tás doido? não faço a miníma ideia do que vou fazer para o jantar, não pode ser tão tarde"; ao mesmo tempo, grita-me a Marta: "Mãe o que é o jantar?" Ouço-me responder:" Massinha zás-pás-trás". Resposta:"Adoro! (???), mas como é que fazes?".
Então aqui vai como fiz, nada de elaborado, possívelmente igual a outras que estejam algures, mas esta nasceu assim e nem deu tempo de tirar a foto.

1/2 pacote de massa(neste caso, aproveitei os lacinhos, já abertos),cozidos em água a ferver temperada com sal e um fiozinho de azeite.
Enquanto coze, vemos o que há no frigorífico, no meu caso fiambre, mas pouco, um frasco de salsichas que sobraram ontem do arroz e mozzarela em fios.
Pronto, já temos o trás: tudo cortadinho para dentro de uma tigela, junta-se um pacote, dos pequenos de bechamel, tempera-se a gosto.
Neste momento a massita já está cozida, passada pela água fria e escorridinha, junta-se ao preparado de bechamel, envolve-se bem e "trás" vai a forno quente,cerca de 10m. O que dá para preparar uma saladinha, neste caso foi tomatinho!
E tudo isto porque a minha avózinha sempre me disse que uma mulher enrascada é pior que um homem bebado! Bjs.

1 comentário:

anna disse...

Estes jantares «zás pás trás» podem ser umas boas surpresas... aqui saiu uma massinha bem simples e deliciosa!
Beijinhos.