sábado, 29 de agosto de 2009

Encontro de Lisboa



Meninas adorei encontrar-vos, temos que repetir. Fiquei a saber, antes mesmo de chegar ao Metro que tinha ido a um encontro de galinhas. Passo a explicar, o infantilóide que passa pela minha casa, veio cá tomar banho e mudar de roupa e perguntar à Sofia onde estava a irmã e eu, e depois arrematou com um é verdade hoje há um encontro de galinhas no Parque das Nações. Só para saberem k depois k foi impedido de passar por aqui, sua baixeza, continua a ir aos vossos blogs saber notícias, segundo uma amiga minha, psicóloga, isto demonstra uma doença do foro psiquíco. Mas não estou nem aí, como dizem as nossas amigas brasileiras. Adorei conhecer-vos e quando repetir-mos a dose espero ter disponibilidade para lá estar novamente. Bjs.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mais um de chocolate


estou mesmo numa de chocolate, pode ser que Freud explique pode ser só gulodice, o que é certo é que estava bom. A foto,como de costume, não ficou muito boa e ainda não vos vou dar a receita pois tenho que me ir despachar uma vez que prometi levar a Marta à festa da terrinha, esta noite e não me quero demorar porque D. Enxaqueca já me avisou que é dia de visita pior que sogra( desculpem-me as sogras boas, sei que as há eu é que sou azarada em tudo); sempre a chatear-me e a querer mandar na minha cabeça.
De qualquer modo, a receita saíu de uma Teleculinária e sendo a minha forma maior que a da foto, a última camada de chocolate não foi muito generosa. se houver interesse um destes dias dou a receita. As camadas são de leite condensado com natas e folhas de gelatina, bolacha maria ralada e mousse de chocolate ;)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Hoje há Nega Maluca


Tudo bem, a foto não é das melhores, mas além de eu não ter muita queda, também foi tirada com o telemóvel, ok? Pronto este é um dos bolos favoritos da Sofia (eu sei engorda, só de olhar, mas sabe beeeemm), já não é a 1ª vez que faço este bolo, mas com esta receita não tinha experimentado. Hoje, lá tive a dar umas voltas aos mails em atraso e dei com mais uma receita de Nega Maluca, como esta semana estamos de "férias" porque "d.coiso"(as minuscúlas, são de propósito) saíu até 6ª ou sábado (sic) e as minhas meninas merecem alguma compensação de tantos meses de insanidade, decidi fazer, comecei de manhã a reflectir sobre o assunto e consegui chegar à acção por volta das 18h. O resultado foi este, partiu-se um bocadito ao desenformar, mas com a calda não se nota e até ajuda a ensopar. :)

A receitita veio daqui:
Receita escolhida e publicada no site http://pt.petitchef.com/ como parte do menu diario.
Mas faz parte do seguinte blog http://amoculinaria.blogspot.com, que eu não conhecia mas que vou ficar de olho, até já vi mais uma receitinha que a Sofia iria adorar: brigadeiro branco, mas o próximo doce está prometido à Marta.

Ovas de Choco


Oi, não,não trago a receita, venho só pedinchar. Pois tive uma daquelas minhas brilhantes ideias: em vez de procurar a receita e depois comprar, vi as ovas e comprei, agora estou sem receita. Assim se alguma das minhas amigas tiver uma receitinha que me possa indicar (nada de muito complicado, pq a cabecita anda com demasiadas coisas lá dentro), ficaria muito agradecidinha mesmo. Bjs.