sábado, 30 de agosto de 2008

Adorei e achei que devia partilhar


Recebo a newsletter da Activity Village e adorei este poema, por isso lembrei-me de o trazer e partilhar com mais alguém. Essa é essencialmente, a sua mensagem : a partilha, entre aqueles que se conhecem mas também com aqueles que não conhecemos e isso é o nós fazemos quando postamos as nossas receitas, ou os nossos pensamentos, experiências,etc.; partilhamos também com as pessoas que não conhecemos. Uma boa noite ou um bom dia para todos.


A Poem To Enjoy


Just for today


Smile at a stranger.


Listen to someone's heart.


Drop a coin where a child can find it.


Learn something new and then teach it to someone.


Tell someone that you're thinking of them.


Hug a loved one.


Don't hold a grudge.


Don't be afraid to say "I'm sorry".


Look a child in the eye and tell him or her how great they are.


Don't kill that spider in your house; he's just lost. Show him the way out.


Look beyond the face of a person and into their heart.


Make a promise, and keep it.


Call someone, for no other reason other than to say, "Hi."


Show kindness to an animal.


Stand up for what you believe in.


Smell the rain, feel the breeze, listen to the wind.


Author Unknown


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Massinha zás-pás-trás

Hoje foi dia de cultura: eu e a Sandra( a cunhada mais nova) decidimos tirar a miudagem de casa "dar um chega" na televisão e lá fomos com as minhas sobrinhas(5 e 7 anos) e a minha Marta (a mais nova) de 8 anos para o Museu dos Coches e para o Aquário Vasco da Gama. O dia correu bem, voltámos ao fim da tarde, ainda tive que ir buscar umas coisas que estavam encomendadas e pronto olho para o relógio da sala e ele "diz-me" 18h45m e eu respondo "'tás doido? não faço a miníma ideia do que vou fazer para o jantar, não pode ser tão tarde"; ao mesmo tempo, grita-me a Marta: "Mãe o que é o jantar?" Ouço-me responder:" Massinha zás-pás-trás". Resposta:"Adoro! (???), mas como é que fazes?".
Então aqui vai como fiz, nada de elaborado, possívelmente igual a outras que estejam algures, mas esta nasceu assim e nem deu tempo de tirar a foto.

1/2 pacote de massa(neste caso, aproveitei os lacinhos, já abertos),cozidos em água a ferver temperada com sal e um fiozinho de azeite.
Enquanto coze, vemos o que há no frigorífico, no meu caso fiambre, mas pouco, um frasco de salsichas que sobraram ontem do arroz e mozzarela em fios.
Pronto, já temos o trás: tudo cortadinho para dentro de uma tigela, junta-se um pacote, dos pequenos de bechamel, tempera-se a gosto.
Neste momento a massita já está cozida, passada pela água fria e escorridinha, junta-se ao preparado de bechamel, envolve-se bem e "trás" vai a forno quente,cerca de 10m. O que dá para preparar uma saladinha, neste caso foi tomatinho!
E tudo isto porque a minha avózinha sempre me disse que uma mulher enrascada é pior que um homem bebado! Bjs.