sábado, 12 de junho de 2010

Mais uma finalista :)


Hoje tenho mais uma finalista. Uma cujo percurso escolar ainda tem muito caminho pela frente, mas agora decidiu-se festejar este final de ciclo, com uma benção de fitas e mais uma festinha. Porque também ela me deixa orgulhosa, porque é ela quem me deixa, muitas vezes, preocupada pois apesar da sua aparente independência é muito carente. Porque ainda tem muitos escolhos pelo caminho e terá que aprender a lidar com eles... Mas hoje é dia de festa e vamos esperar que corra bem! A mãe e a mana lá estarão para lhe dar o apoio de sempre e o beijinho que falta, o resto não interessa porque é insignificante.
Hoje vou festejar com ela, a irmã e todas estas crianças maravilhosas que durante estes 4 anos me brindaram, muitos dias, com um "olá mãe da Marta", sempre que eu ia à semana da leitura, ler-lhes a história, com a Marta, ou quando ia (como na foto presente) ajudar a levá-los ao Parque da Cidade pois o caminho, a pé, passa por zonas rodoviárias perigosas. Ou quando eu e a avó da Nádia, Ema de seu nome, ajudávamos a preparar as suas festinhas na escola, ou... ou...
Foram quatro anos importantes para todos eles, aprendi a conhecê-los, a gostar deles, a ouvi-los espero que a vida não os deixe cair, que é o que desejo à minha menina também. Espero estar nos outros finais de ciclo da vida dela como estarei neste, espero que a adolescência dela não me ponha o cabelo branco :).
Espero muitas coisas para as minhas meninas, como espero para os outros, da mesma forma que desejei para a Sofia e para os seus amigos, que ainda hoje me passam cá por casa, me reconhecem no barco e me vêm falar quando eu não os vejo:)
Hoje é também um dia importante, tão importante para a Marta, como o foi para a Sofia o dela há cerca de um mês.
Espero que a deixem ser feliz...

Sem comentários: