terça-feira, 8 de julho de 2008

Petnet

Vou recebendo umas mensagens da Petnet e sempre que posso lá vou lendo algumas, o que me deixa sempre deprimida pois é raro não encontrar retratos da bestialidade humana. Depois e, mesmo sem querer, desconfio de alguns pedidos, serão mesmo verdadeiros? É que no ano passado quando andei à procura de um cão para adoptar deparei-me com autênticos relatos angustiados de pais que queriam muito dar Labradores e Golden Retrievers aos pobres filhos doentes e que pediam encarecidamente se alguém lhes oferecia um; e logo de seguida vinha alguém contra-atacar dizendo que a pessoa em questão costumava fazer estes pedidos para depois venderem os animais. Assim como podemos ser mais solidários, se há sempre oportunistas atrás da boa vontade. Que me desculpem os meus amigos da Petnet se estou a ser injusta, mas infelizmente já tenho observado tanta coisa... Não quero dizer que deixemos de ser solidários, apenas que não podemos acreditar em toda a desgraça que nos queiram contar.

Sem comentários: