segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!



Pronto, não é um texto literário, mas já desabafei!!! Tirei o peso da alma! Agora já estou melhor. Amanhã será outro dia e mais uns quantos lugares comuns e frases feitas.Desculpem lá mas tenho (mea culpa, admito-o)dificuldade em lidar com a estupidez e a falta de carácter, quando não me irritam aborrecem-me, hoje aborreceram-me e como já estava a sentir-me ensonada tive que exorcisar, desculpem qualquer coisinha.

sábado, 18 de julho de 2009

Ainda vou pensar num título


Como me andam a perguntar o que se passa comigo e quando é que escrevo qualquer coisa, cá estou eu. Não sei bem o que vos diga, na cozinha não tenho estado com muita pachorra, nem muito tempo, por isso tenho ido ao básico, basicamente o bifito frito nas variantes com ou sem natas, com ou sem cogumelos, com ou sem mostarda. O acompanhamento também segue a mesma linha as,básicas, batatas fritas, o básico arroz branco ou o não menos básico esparguete. Mas para não pensarem que ando só no bife, ficam sabendo que também faço aquelas massinhas"vamos lá a despachar" com atum ou com ovos ( na verdade esta semana tivemos uma daquelas saladas com atum , macarronete,tomate em quadradinhos e cenoura raspada, para os que gostam juntou-se uma colher de maionaise, ao jantar foi salada morna, no dia seguinte foi salada fria ao almoço). Nos doces tenho andado nas velhas receitas, a semana passada fiz tarte fria de limão, esta semana bolo de bolacha. Além da falta de tempo e de pachorra, também acho que não devo inovar, ou inventar enquanto o meu futuro ex. andar cá por casa: não quero que ele se sinta demasiado confortável pois ele é demasiado comodista e depois de levar com ele 25 anos e agora ser a pior pessoa do mundo, só quero que ele faça o favor de sair rapidamente para que eu possa mudar a fechadura e dedicar-me a fazer aquilo que gosto. Por enquanto, lá vou dando uns passeios, às vezes com as filhotas, outras nem por isso e vou sendo mais eu, finalmente livre e liberta. Tenho andado a responder a umas propostas de emprego, que não sendo para já me enchem de alegria, tenho boas hipóteses mais lá para o Outono, vamos ver! Se se concretizarem venho logo contar-vos. Por enquanto não vos digo mais nada. Bjs para todos e todas. Nuno os meus gatos mudaram de pelagem:já não tenho 3 pestes cinzentas mas 3 brancas e pretas( pq a mãe é fiel e eles saiem ao pai, o meu Spot está velhote -14 anos- mas tem sangue na guelra).

domingo, 5 de julho de 2009

Estava a pensar como comentar o "quase" de hoje...



E como a imaginação não abunda, veio-me à memória um dos meus poemas favoritos de Mário de Sá-Carneiro:



Quase

Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...
Assombro ou paz? Em vão... Tudo esvaído
Num grande mar enganador de espuma;
E o grande sonho despertado em bruma,
O grande sonho - ó dor! - quase vivido...
Quase o amor, quase o triunfo e a chama,
Quase o princípio e o fim - quase a expansão...
Mas na minh'alma tudo se derrama...
Entanto nada foi só ilusão!
De tudo houve um começo ... e tudo errou...
- Ai a dor de ser - quase, dor sem fim...
Eu falhei-me entre os mais, falhei em mim,
Asa que se enlaçou mas não voou...
Momentos de alma que, desbaratei...
Templos aonde nunca pus um altar...
Rios que perdi sem os levar ao mar...
Ânsias que foram mas que não fixei...
Se me vagueio, encontro só indícios...
Ogivas para o sol - vejo-as cerradas;
E mãos de herói, sem fé, acobardadas,
Puseram grades sobre os precipícios...
Num ímpeto difuso de quebranto,
Tudo encetei e nada possuí...
Hoje, de mim, só resta o desencanto
Das coisas que beijei mas não vivi...
Um pouco mais de sol - e fora brasa,
Um pouco mais de azul - e fora além.
Para atingir faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...

E um pouco mais de planeamento e teria estado pessoalmente com a "nossa boborinha" mas decidi em cima do joelho e desencontrámo-nos. Mas como há mais marés que marinheiros e o Barreiro e Alcochete partilham o mesmo rio... bjs abóborinha.