quinta-feira, 23 de abril de 2009

AJUDAR A MARTA - RECOLHAS ORGANIZADAS

Gostava de poder ajudar a Marta de outra forma, como não posso pois já não tenho idade para ser dadora, vou tentar divulgar o caso dela o mais possível.
para já aqui vai o post que estava no http://mal-cozinhado.blogspot.com/



EM LISBOA

DIA 25 DE ABRIL - COLEGIO O BOTAOZINHO EM CARCAVELOS
27 DE ABRIL - CLUBE VII, PQ EDUARDO VII
29 DE ABRIL - GINASIO INFANTE SAGRES ( EM FRENTE AO COLEGIO BOM SUCESSO EM BELEM)
13 DE MAIO - ENERGYM, COSTA DA CAPARICA
É só preencher um formulario e fazer na hora uma analise de sangue. Obrigada!

Dados actualizados sobre a Recolha no Botãozinho
O Botãozinho (escola da Marta) organizou, em conjunto com o Centro de Histocompatibilidade do Sul, uma recolha de sangue no sentido de encontrar um dador compatível, que decorrerá no dia 25 de Abril, Sábado, entre as 10h e as 16h, nas suas instalações.

Para melhor organização poderão inscrever-se através do e-mail, quero_ser_dador@netcabo.pt, bastando deixar o nome e o período em que virão (manhã ou tarde).

Localização do Botãozinho: Carcavelos. Alguns pontos de referência: Bairro do Junqueiro, em frente ao pinhal, perto do Centro Comercial Riviera.
Qualquer dúvida, deverão entrar em contacto com Filomena Santos Silva, Psicóloga do “Botãozinho”.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Obrigada!

Obrigadinha Titó e obrigada, mais uma vez, a todos que me vão enviando palavras de carinho e de alento, é pelas minhas filhotas e com a vossa ajuda que eu vou colando os cacos de mais de metade da minha vida(25 anos), mas desde sempre que estou acostumada a dar a volta por cima, particularmente quando me querem deitar abaixo,passando o luto( que me reservo o direito de fazer) o resto virá com mais sol e mais força.Faz hoje um ano que fomos para a Riviera Maya,para a Marta( a minha) as melhores férias da sua vida. Um ano depois perguntava-me -"mãe porque é que o João anda a fazer obras em casa da Esmeralda? E eu: -" porque a casa é do João e ele vem para cá morar."
-" Oh, mãe então ele não morava ao pé da Joana?"
-"Sim,filha, mas o João e a Graça separaram-se e ele vem morar para aqui."
-"Oh mãe, porque é que as pessoas se separam?"
- "Por muitas razões, filha"- E felizmente, chegámos ao portão da escola, porque eu também chegava ao meu limite.
Todos os dias chamo a Marta(minha) para lhe dar um beijinho, hoje ela voltou atrás deu-me um beijo e um abraço apertado e pediu-me para ir vê-la ao intervalo, tive que dizer que hoje era impossível,porque a mãe ia tentar arranjar um emprego e ia estar a manhã fora.
Por tudo isto, como compreendem, o dia foi muito complicado, ainda lembrava, com saudade, os cocktails dentro da piscina e as Congas, da Marta( cocktails sem álcool) e a promessa de que voltaríamos os quatro, porque a Sofia não tinha podido ir.Agora, tudo o que vejo é uma raiva que não compreendo.
Obrigada Titó, pelo teu selinho, é bom sermos lembradas com carinho.
Aqui está ele:

, o meu selinho veio da Titó (http://omundodatito.blogspot.com/) que é um doce de menina, cheia de garra.Titó vou quebrar um bocadinho as regras e vou dedicá-lo a todos que por aqui passarem e o quiserem levar. Mas deixo, na mesma as regras.
As Regras são as seguintes:


Colocar o selo no blogue.
Escolher dez blogues que demonstrem grande atitude ou pelos quais se tem uma grande gratidão.
Certificar-se de que publicou os links dos seus nomeados no seu post.
Informá-los de que receberam este prémio, comentando nos respectivos blogues.
Partilhar o carinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem recebeu este prémio.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Bombons de cranberries e sultanas




Então em cima temos os bombons que dão título a este post, traduzi de um site australiano e como é "da praxe" fiz algumas alterações, resultaram deliciosos, mas são para se ir fazendo, sem pressas... A outra foto, mostra os mesmos bombons rodeados pelos de manteiga de amendoim e 2 chocolates: branco e preto. Não era para fazer estes últimos por isso sairam ao contrário (normalmente o chocolate branco fica embaixo e o chocolate preto por cima) mas como sobrou muito chocolate derretido, lá me decidi a acrescentar a manteiga de amendoim e fazer uma boa acção :). Se quiserem as receitas é só pedirem, não posso fazer tudo de uma vez, não é? ;)


Esta foi a 1ª vez que fiz um ninho, segundo a filhota mais velha até está bom, obrigadinha!Bjs.

sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa Feliz




Para todos os meus amigos/as virtuais ou não que me têm acompanhado neste momento menos bom da minha vida, uma óptima Páscoa e uma vida cheia de amor e carinho.Também um imenso obrigada por estarem aí, quero que fiquem mais descansados, ao fim de 9 anos decidi, finalmente, que precisava de ajuda e uma vez que já posso errar, que já posso ser fraca, consultei uma psicóloga, por enquanto estou só a vitaminas e vou voltar na próxima semans, segundo ela está na altura de tirar um tempo para mim própria e esquecer o resto. Acho que não fiz bem os TPC's, mas vou tentar. Por enquanto e como a Páscoa é uma época de ressurreição, estou a tentar pegar nos meus cacos e voltar a colá-los. O problema é que como a Páscoa também é uma época de família, dói-me imenso continuar a fingir que ainda tenho uma quando sei que não é assim. Mas hei-de sobreviver, há 48 anos que sobrevivo a médicos, hospitais, azares, atropelamentos, sei lá mais o quê, não vai ser isto que me vai matar :), faço o luto e vou em frente. Hoje já fiz um pão de café, com nozes e ameixas ( tirei de uma Teleculinária que lhe chamava bolo, mas eu acho que é mais um pão doce, por isso é o nome que lhe vou dar). Assim que tiver tempo venho colocar as fotos. Beijinhos para todos-