domingo, 27 de julho de 2008

E agora...


...o meu cão. Para aqueles a quem já falei do meu rafeiro, Spike, de seu nome, aqui deixo uma foto. Vou já dizendo que depois que sua Ex.cia cresceu só lhe conseguimos tirar fotos da cabeça, portanto, aqui vai.

sábado, 19 de julho de 2008

Garfield

Este é o mais velhote, cá em casa, tem tratamento especial porque o seu aniversário coincide com o meu: somos os 2 peixes, o que, convenhamos, é um bom signo para gato!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Amigos de quanto patas

Provavelmente estou a discriminar: não é minha intenção, aos amantes dos pássaros, dos répteis ou dos peixes as minhas desculpas. Queria apenas fazer uma pequena reflexão acerca destes nossos amigos, como tenho vários, acabei por me encontrar naquele grupo"restrito" que faz parte da Petnet e aí vou recebendo muitas notícias acerca da crueldade humana e também da extrema bondade e carinho de todos aqueles que sabem o que é ter um amigo"diferente". Tenho visto imensas campanhas de adopção ultimamente o que me faz pensar nos amigos oferecidos no Natal e que agora não cabem nos pacotes de férias. Para essas pessoas:POR FAVOR não comprem animais, ofereçam peluches, animais virtuais, mas nunca animais verdadeiros. Aos outros aqueles que como eu amam os seus amigos: resta-nos esperar que as pessoas aprendam a amar e a respeitar os animais que as leis sejam cumpridas, que quem provocar qualquer prejuízo emocional (abandono, por ex.) ou físico a um animal seja devidamente punido. Hoje li uma notícia acerca de um bichano que vive?! numa floreira num andar e os vizinhos do andar em frente alertados pelos miados de medo do bichito alertaram o SEPNA do Porto que disse nada poder fazer pois trata-se de propriedade privada. Afinal para que queremos o SEPNA? Por aqui me fico, é apenas mais um desabafo.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Petnet

Vou recebendo umas mensagens da Petnet e sempre que posso lá vou lendo algumas, o que me deixa sempre deprimida pois é raro não encontrar retratos da bestialidade humana. Depois e, mesmo sem querer, desconfio de alguns pedidos, serão mesmo verdadeiros? É que no ano passado quando andei à procura de um cão para adoptar deparei-me com autênticos relatos angustiados de pais que queriam muito dar Labradores e Golden Retrievers aos pobres filhos doentes e que pediam encarecidamente se alguém lhes oferecia um; e logo de seguida vinha alguém contra-atacar dizendo que a pessoa em questão costumava fazer estes pedidos para depois venderem os animais. Assim como podemos ser mais solidários, se há sempre oportunistas atrás da boa vontade. Que me desculpem os meus amigos da Petnet se estou a ser injusta, mas infelizmente já tenho observado tanta coisa... Não quero dizer que deixemos de ser solidários, apenas que não podemos acreditar em toda a desgraça que nos queiram contar.

sábado, 5 de julho de 2008

Deveria ter sido...

... mas não foi. o meu PC está moribundo: quando,finalmente, me decido a iniciar o blog, ele vai-se abaixo e fico apenas com o título da entrada ( é para compensar as vezes que tanto tento enviar mensagens e acabo a enviar 2 vezes a mesma). Pronto, lá se foi novamente a inspiração. Ok, estava algures entre a culinária e a poesia. Dois estados de alma diferentes, mas a vida, para mim é um estado de alma: um dia estou virada para a culinária, outro para a música, outro para a poesia, etc. A vida só pode mesmo ser um estado de alma porque o que não é feito com amor não resulta a 100%. E por esta altura, se alguém passou por aqui já disse:"hum, alma confusa!". E é verdade, umas vezes sim e outras não, nem poderia deixar de ser afinal sou Peixes- tão depressa cheguei como já estou a ir. E a idade não ajudou a acalmar a inquietude do espírito. Enfim, hoje estou mais numa de Bethania e de Cântico Negro que de Queen. Hoje tem sido o tudo e o nada: um stress, uma vontade de não estar que já fiz 3 doces e uns bifes de atum grelhados, com cabolada e acompanhados por umas batatinhas novas e saladas diversas. Pronto isto se calhar é a lei das compensações pois não posso comer sólidos, até 3ª feira são só liquídos.

Hoje é que é...